Na primeira parte do post sobre os 40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você precisa assistir, conhecemos alguns videoclipes que foram lançados logo nos primeiros meses do ano.
Dando sequência, neste post, outros artistas que deram as caras no primeiro semestre de 2016, também, aparecem – e alguns, como vocês irão perceber, serão figurinhas garantidas durante todo o especial.
Veja, abaixo, a segunda parte da série de 40 lançamentos audiovisuais da cena musical do Maranhão em 2016:
1 – Bruno Batista – Bagaça
Com o mesmo nome do quarto álbum de estúdio do cantor e compositor Bruno Batista, a faixa Bagaça ganhou o segundo videoclipe do disco e não passou despercebida. Com direção do premiado cineasta maranhense Arturo Sabóia, o clipe, gravado durante o período do Carnaval, em São Luís, ficou entre os selecionados do 5º Curta Brasília.
2 – Pabllo Vittar – Amante
Retirada do EP Open Bar, o primeiro projeto sonoro de Pabllo Vittar, Amante, assim como a faixa Minaj (que figurou entre os destaques do post anterior), fez bastante sucesso e conquistou o Brasil. O clipe conta com imagens gravadas em várias praias de Pernambuco.
3 – MichaelBoyzBand – O Que Você Faz
O maranhense Michael Mesquita não poderia deixar 2016 passar sem deixar algum lançamento musical na praça. O clipe de O Que Você Faz, divulgado em abril deste ano, foi lançado em formato de animação, cedido pelo canal Ideia Na Tela.
4 – Aiyo Krazy e DJ Wex – O Céu É O Limite
Em alta no Maranhão, o rap foi presença forte em São Luís em 2016. Um dos melhores videoclipes do ano ficou responsável por Aiyo Krazy e DJ Wex, com o vídeo da canção O Céu É O Limite, que conta com direção da Corporação Records, pelo próprio DJ Wex e Adeane Mota.
https://www.youtube.com/watch?v=USOgRNLg_nY&feature=youtu.be
5 – Templo3 – Meus Dias
Tem espaço para produção audiovisual no interior do Maranhão? Os meninos da banda Templo3, de Mirinzal, comprovaram que sim. Composta por músicos que moram em vários municípios maranhenses (Mirinzal, Carutapera, Presidente Médici, Santa Inês e Santa Luzia do Paruá), a Templo3 deu um tom de novidade ao pop rock progressivo no Estado, com o lançamento do clipe Meus Dias.
6 – Ne’eman – Contigo
Assim como a Templo3, outro grupo que reforçou o rock cristão produzido no Maranhão foi a banda Ne’eman, formada desde 2011. Em maio de 2016, o quarteto liberou o videoclipe de Contigo, filmado e editado por Michel Marques, e gravado em vários pontos turísticos de São Luís, como o Centro Histórico e a Lagoa da Jansen.
7 – Brutallian – Blow On The Eye
Blow On The Eye (uma das faixas de 2015 preferidas do autor deste post) foi a canção escolhida para estrelar o primeiro videoclipe da banda maranhense de heavy metal Brutallian, lançado no primeiro semestre deste ano. O vídeo conta com a excelente direção de Fábio Matta e com filmagens assinadas por Cazi Morais, Henrique Sugmyama e Marcelo Cunha.
8 – Phill Veras – Sorriso Ao Sono
De surpresa! Foi bem assim que os fãs receberam o vídeo inédito de Sorriso ao Sono, do cantor e compositor maranhense Phill Veras – a faixa faz parte do último disco lançado pelo artista, Carpete, de 2014. Intimista, o clipe conta com produção e direção de Fernanda Cuenca.
https://www.youtube.com/watch?v=oEAN_HkyK6w
9 – Criolina – Quizás
Sempre com novidades, a dupla Criolina, formada por Alê Muniz e Luciana Simões, reforçou a divulgação do disco Latinoamericano em 2016 com o lançamento do videoclipe de Quizás, uma das faixas de destaque (uma versão de Osvaldo Farrés). O vídeo tem direção assinada por Henrique Sugmyama (que também esteve entre os responsáveis pelo clipe do Brutallian, deste post) e roteiro e atuação de Tássia Dur.
10 – Jackdevil – Beelzebub
Os internacionais (e maranhenses) da Jackdevil, também, foram destaque em 2016. Ainda como parte da divulgação do álbum Evil Strikes Again, de 2015, o quarteto apostou no webclipe da faixa Beelzebub, gravado ao vivo no estúdio Chão de Grude, em São Luís.
PS: Ainda faltam dois posts do especial, com os demais 20 clipes maranhenses de destaque em 2016. Ansiosos? Sentiram falta de algum? Deixem sugestões e opiniões nos comentários. 😉
Veja também:
Sobre O Tatame Sessions #2 apresenta: a sonoridade de Paulão