Vinte clipes já foram. E neles, Bruno Batista, Criolina, Brutallian, Phill Veras, Royal Dogs, Israel Costa, Marcos Magah, entre outros, já passaram por aqui.
Ansiosos para os outros 20? Nesta terceira parte, a lista continua mista: do rap ao rock, do reggae ao pop, de Paris à São Luís, da animação ao improviso.
Segue o som!
1 – Raja – My Mind Can Fly Away
O segundo semestre de 2016 começou com o pé direito com o aguardado lançamento do clipe de My Mind Can Fly Away, da banda maranhense de reggae Raja. A faixa foi o carro-chefe de divulgação do disco Família Raja, também lançado em 2016.
2 – Ásafe – Sempre Mais
O rock cristão não parou em 2016 no Maranhão. Comentamos, anteriormente, sobre os lançamentos de Jotas, Israel Costa, Templo3 e Ne’eman. Desta vez, o destaque é o quinteto Ásafe, que liberou o videoclipe de Sempre Mais. Gravado no antigo Clube Lítero, em São Luís, o clipe tem a direção assinada por Izaque Junior.
3 – Joier – Cria da ST
“Tô aqui outra vez”. Foi assim que o rapper maranhense Joier “chegou chegando” com a versão em videoclipe para a faixa Cria da ST, que integra o EP de mesmo nome, também, lançado este ano. Dirigido pelo próprio Joier (acompanhado, ainda, por Lio Bani), o clipe conta com produção da IlhaClan.
4 – Anna Torres – Angela
Do Maranhão para Paris, e de Paris ao Maranhão. Em 2016, a cantora maranhense Anna Torres continuou apostando em sua carreira internacional. Inspirada no ritmo reggaeton, a artista liberou o videoclipe de Angela, que conta com a participação especial de Vicelow.
5 – Fábio Allex – Música & Poesia
No ano em que De Volta ao Passado que Nunca Vivi, novo disco do cantor e compositor maranhense Fábio Allex, ganhou vida, o artista apostou na divulgação das músicas do álbum. Entre as escolhidas, Música & Poesia ganhou versão acústica em versão de videoclipe, com direção e imagens de Memel Nogueira.
6 – Zeca Baleiro – Era Domingo
Considerado um dos melhores álbuns nacionais de 2016, Era Domingo, novo disco de Zeca Baleiro, ganhou um lançamento à altura para o seu primeiro single. A faixa, que leva o nome do álbum, ganhou uma animação emocionante com roteiro escrito pelo próprio músico e por Marcos Faria (que também dirigiu a animação).
7 – Núbia – Voo de Renúncia
A cantora Núbia conquistou bem rápido o público maranhense em 2016. Com shows cheios de energia e participações em vários eventos em São Luís, a expectativa era grande para o lançamento de Voo de Renúncia. O clipe, com direção e fotografia de Arthur Rosa França, produção de Thiago Tito e, é claro, com o reggae característico da cantora, agradou de cara.
8 – Tiago Máci – Preta Catita
O gosto pelo samba rendeu grandes frutos na carreira musical do cantor e compositor maranhense Tiago Máci. Em 2016, o ritmo também deu o ar da graça no videoclipe da faixa Preta Catita, gravado no bairro da Madre Deus, em São Luís. Quem assina a direção é Arthur Rosa. A produção ficou por Thiago Tito.
9 – Altas Doses – Me Deixem Down
Assim como Fábio Allex, a banda maranhense de blues Altas Doses também apostou na versão acústica para divulgar uma de suas faixas de destaque. A escolhida foi a música Me Deixem Down, marcada pela mescla entre o blues e o rock.
10 – Yhago Sebaz – Mente pra Mim
Ninguém gosta tanto de videoclipes quanto o cantor maranhense Yhago Sebaz. Depois de vários lançamentos nos últimos anos, em 2016, foi a vez de Mente Pra Mim, primeira faixa de divulgação do esperado novo disco do cantor, intitulado Funk You.
https://www.youtube.com/watch?v=220pO_0hcFE
P.s: Ainda falta uma parte. Ansiosos? Deixem suas opiniões e sugestões para o último post. 😉
Veja também:
Sobre O Tatame Sessions #2 apresenta: a sonoridade de Paulão