Três partes já foram – e vimos de tudo um pouco por aqui. Para nossa surpresa, muitos dos clipes listados neste especial passaram despercebidos por vários maranhenses – e muitos vieram nos elogiar pela compilação e por terem tido acesso à estes materiais (agradecemos de <3).

Perderam as primeiras partes? Vejam abaixo.
40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você precisa assistir – parte 1;
40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você precisa assistir – parte 2;
40 clipes maranhenses lançados em 2016 que você precisa assistir – parte 3;
Agora, seguem os dez últimos clipes do nosso especial. E, assim como nos posts anteriores, os formatos e estilos musicais agradam vários ritmos diferentes.
1 – Sem Cerimônia – Tormenta
Com o VJ Vagabundo e Lucca Truta na formação, a atual cena de rap do Maranhão ficou ainda mais forte com o lançamento da dupla Sem Cerimônia e o seu videoclipe de estreia para a faixa Tormenta. O clipe tem roteiro e filmagem assinados por Peco Oliveira – a faixa tem a produção caprichada de Gugs Beats.
2 – Núbia Rodrigues – Obscuros às Retinas
Uma das surpresas do segundo semestre de 2016 foi a série acústica lançada pela cantora e compositora maranhense Núbia Rodrigues. Depois de Voo de Renúncia, outra faixa que ganhou destaque foi Obscuros às Retinas, com Carlos Silva na escaleta e Demetrios Lúcio na percussão. O vídeo foi dirigido por Arthur Rosa França, conta com produção de Thiago Tito e mixagem de Lucas Costabile.
https://www.youtube.com/watch?v=vQkizXv8aJo
3 – Voiceless – Senseless
Em um pouco mais de um ano de atividades, a banda maranhense de metal Voiceless fez muito. Lançou dois discos, alguns singles e o primeiro videoclipe. O clipe de Senseless, faixa que também dá nome ao disco de estreia do quinteto, lançado em dezembro de 2015, foi dirigido e produzido por Rogério Pereira, da Acústica Studio.
4 – Flávia Bittencourt – Táxi Lunar
Uma das artistas maranhenses que mais fez “barulho” em 2016, a cantora maranhense Flávia Bittencourt lançou DVD (Leve), fez shows e, “de brinde”, ainda liberou o videoclipe da faixa Táxi Lunar, uma composição de Geraldo Azevedo e Alceu Valença. Dirigido por Marcos Moreno, o clipe foi gravado em Barreirinhas, nas Cachoeiras da Carolina e em Pedra Furada.
5 – Brutallian – You Can´t Deny Hate
Blow On The Eye, o disco de estreia da banda maranhense de heavy metal Brutallian, marcou 2015 – e 2016 também. Tanto que, foi neste ano, que dois clipes do álbum foram lançados. A já listada faixa-título e You Can´t Deny Hate, liberada no segundo semestre. O vídeo conta com direção e edição de Henrique Sugmyama, da Cabrones Photo & Video.
6 – Emilio Sagaz – Aquele que Melhor Vencer
O clipe de Aquele que Melhor Vencer marcou o retorno do cantor e compositor Emilio Sagaz aos lançamentos musicais em 2016. Depois de figurar nos lançamentos de Nômades Calças Vermelhas e Diamante Gold, o músico apostou em sua própria composição, em clipe dirigido por Daniel Prado.
7 – Baré de Casco e Flávia Bittencourt – Baião
Vai ter dose dupla de Flávia Bittencourt neste post SIM! Além do clipe de Táxi Lunar, a cantora foi destaque em Baião, novo vídeo da banda Baré de Casco, feito em homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga, conhecido como o Rei do Baião. A canção, lançada por Luíz Gonzaga e Humberto Teixeira em 1946, ganhou nova roupagem e embalou os shows da banda ao longo do ano.
https://www.youtube.com/watch?v=_cXYnNrYDBw
8 – Hacervo – Compatriotismo
“Vivos e prontos para a guerra!”. Foi assim que a banda maranhense de rock Hacervo chegou em 2016 com o EP Guerra Invisível. Um dos destaques do EP é a faixa Compatriotismo, que ganhou clipe gravado no Studio Base SLZ, em São Luís – mesmo estúdio onde o EP foi produzido.
9 – Templo3 – Teu Perdão
Destaque no interior do Estado, a banda Templo3 já foi destaque no especial, com o clipe de Meus Dias. Agora, o grupo ganha espaço com o vídeo de Teu Perdão, lançado há algumas semanas. Assim como na faixa anterior, o quinteto segue com inspiração no pop rock progressivo.
10 -Pabllo Vittar – Nêga
Pra finalizar o especial, nada melhor do que a diva Pabllo Vittar (que já apareceu outras duas vezes no especial), com o clipe oficial de Nêga. O vídeo serve como uma continuação do videoclipe de Open Bar, o seu maior sucesso, que já conta com mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.
Gostaram do especial? Sentiram falta de algum clipe? Tem sugestão de posts no mesmo estilo? Não deixem de comentar, curtir e compartilhar a página ;). Até a próxima!
Veja também:
Sobre O Tatame Sessions #2 apresenta: a sonoridade de Paulão