(Nádia D’Cássia em cena do curta Querida!, de Geovane Camargo (Foto: Reprodução/Instagram).
O curta-metragem Querida! trouxe para o Maranhão o prêmio de Melhor curta-metragem na categoria profissional no 4º GuaruFantástico, em Guarulhos (São Paulo). A premiação ocorreu na noite do dia 13 de setembro, com o filme arrebatando uma contagem de 1.646 likes/votos e mais de 4 mil visualizações.
O festival contou com 101 filmes de todo o Brasil com a narrativa terror e fantástico e foi exibido pelo YouTube nos dias 1º e 31 de agosto.
O filme é dirigido por Geovane Camargo, roteirizado por Bárbara Liz e Lívia Lima, com direção de fotografia por Leandro Valente, direção de arte por Lívia Lima, produção de Vivian Nunes e som por Valdo Tavares e Kaio Lima. Grande parte da equipe é formada por estudantes do curso de Rádio e TV, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
- Terror e retrofuturismo marcam clipe de “Sinal Fechado”, de Getúlio Abelha;
- Maranhão na Tela 2019: um marco do circuito do cinema brasileiro em São Luís!;
- Estudante maranhense faz vaquinha para estudar na Escola Internacional de Cinema e Televisão.
O curta-metragem foi gravado em 2019, como projeto final de uma disciplina do curso de Rádio e TV, e é protagonizado pelos atores Nádia D’Cássia, Lúcia Reis e Adailton Dias.
Querida! conta a história de Karen, que após a chegada da sua avó, a vida começa a virar de cabeça para baixo e as divergências de gerações ficam cada vez mais presentes.
Em seu perfil no Facebook, Geovane Camargo agradeceu ao fãs do longa, ressaltando que receber o prêmio e o carinho do público faz com que a equipe melhore cada vez mais o trabalho cinematográfico e possa seguir em frente em mais projetos na área.
Gratidão total a todos que tiraram um tempinho pra assistir, votar e compartilhar o nosso projeto.Graças a vocês, trouxemos esse prêmio pro Maranhão, cada like, cada comentário que recebíamos era uma grande vitória, um curta metragem feito de maneira independente por alunos da UFMA, ganhar esse espaço nacionalmente é de muita importância.
Geovane Camargo, diretor de “Querida!”.
Guarufantástico
A mostra Guarufantástico é realizada anualmente, tem caráter competitivo e exibe curtas de ficção e animação. Os temas do festival vão da fantasia ao horror e à ficção científica, evidenciando a diversidade e a versatilidade do gênero fantástico.
Além do curta maranhense, também saíram vencedores na 4ª Mostra Guarufantástico: Vem Brincar Comigo, com direção e roteiro de Cássio Siervuli, na Categoria amador; A Bruxa do Terceiro Andar, com direção e roteiro de Gabriel Smithy e Mateus Dias, na categoria estudante; e Visões de Claudeciro, com o Prêmio Especial do Júri – nesta última categoria, o Mãtãnãg, A Encantada recebeu a menção honrosa.