A segunda temporada da série Stranger Things está vindo aí e promete trazer muitas respostas às pontas soltas deixadas na primeira temporada. E como um fã, resolvi trazer alguns bons motivos para você maratonar e se preparar para a aclamada série e que simplesmente contagiou pessoas ao redor do planeta. Vamos lá?
Salve Anos 80!
De cara trago-lhe logo esse quesito: a série é ambientada totalmente no anos 80. Com aquele clima nostálgico e saboroso de uma época que pensar no futuro mesclava em algo pós-apocalíptico e super tecnológico. A ambientação é um carro-chefe da produção que traz inúmeras referências da cultura pop como música, cinema e verdadeiras homenagens de clássicos daquela época.
Não se sinta surpreso em querer se teletransportar para uns 30 anos atrás.
Fotografia
Puxando um pouco para a área que gosto muito de trabalhar também: fotografia.
A série tem consigo uma ótima fotografia, planos e detalhes que te falar imergir no universo daquela pequena e até então calma cidade. A palheta de cores, a forma como somos conduzidos visualmente e forma como tudo é abordado, nos faz mesmo sentir que tem algo estranho acontecendo e essa história poderia ter sido retratada em uma cidade há uns 30 anos atrás.
Além disso, da caracterização dos desde o penteado, vestimentas e como somos apresentados (de novo) visualmente aos personagens. E por falar neles…
Elenco
Até cerca de um ano e meio atrás, ninguém tinha ouvido falar de nomes como: Millie Bobby Brown, Gaten Matarazzo, Finn Wolfhard, Caleb McLaughlin e Noah Schnapp. Eles são basicamente o carro-chefe do elenco e todos são crianças. Isso né demais?!
Além deles, temos nomes como: Winona Ryder, David Harbour, Natalia Dyer, Charlie Heaton, Joe Keery, Matthew Modine e Shannon Purser. Ufa, e nessa segunda temporada ainda terão mais adesões ao elenco.
Mas voltando… Talvez um dos pontos altos, foi justamente a escolha de colocar como protagonistas um elenco infanto juvenil. A série traz a trama envolta de uma misteriosa garota de poucas palavras que é encontrada por um grupo de amigos após o desaparecimento de seu amigo e eventos sobrenaturais na até então pacata cidade de Hawkins.
A química entre os atores é nítida e garante bem a apreensão por parte deles na solução do mistério e humor no decorrer da trama, evidenciando assim uma vontade de ser amigo de infância deles.
Trilha sonora
Vou falar nada nesse item, só dá o play. Sério:
Enredo
Até antes de Stranger Things, eu confesso que achava meio bizarro simplesmente maratonar uma série ou gastar um dia vendo algo. Mas não é que o mundo dá voltas, irmãozinho? A série me cativou e simplesmente “matei” a primeira temporada em apenas um dia. Sabe por quê? A sua história.
O seriado traz uma trama até simples: quem é a garota batizada pelo grupo de jovens de Eleven e aonde foi para o Will, amigos do mesmo grupo de amigos?
A forma como a trama se desenrola e mistura coragem e inocência por parte dos protagonistas cativa, instiga e você termina a série sem perceber e com mil teorias. E cara, isso é demais, porque isso rendeu várias conversas em mesa de bar com amigos e teorias das mais malucos pela interwebz.
Tudo isso à dinâmica dada em seus apenas 8 episódios de sua primeira temporada. Portanto, vai lá, assiste sem (ou com) medo e volta para conferir o trailer mais recente da segunda temporada:
https://www.youtube.com/watch?v=Tqdw_GITLAY
Sinopse: estamos em 1984 e os cidadãos de Hawkins, Indiana, ainda estão se recuperando dos horrores do Demogorgon e dos segredos do Laboratório de Hawkins. Will Byers foi resgatado do Mundo Invertido, mas uma entidade maior e mais sinistra ainda ameaça os que sobreviveram.
A segunda temporada tem data de estreia marcada para o dia 27 de outubro de 2017. Ou seja, você ainda praticamente dois meses para fazer maratona da primeira temporada e vir partilhar suas impressões.
Se você já assistiu, qual sua expectativa para o retorno da série?