Um site que reúne apaixonados por Cultura Pop e Geek, essa é pretensão do site Volts. A iniciativa do jornalista Lucas Vieira surgiu de uma inquietação e paixão por abordar temas que envolvem estes universos e levar uma informação de qualidade em sua área de formação: o Jornalismo.
Meses atrás, ele preparou um material bem legal envolvendo o nosso trabalho (que você pode conferir clicando aqui!). Então, como acreditamos que “gentileza gera gentileza”, deixamos abaixo uma lista com 7 motivos para você acompanhá-los:
É fora do eixo Rio-São Paulo
Nada contra quem trabalha nesse eixo, pelo contrário. Mas ter um veículo fora desse nicho é um tanto desafiador, pelo simples fato de que na região Rio-São Paulo existe uma concentração e iniciativas de décadas. Logo, as coisas já possuem um cenário e contexto, e criar um site e uma proposta fora desse lugar gera um tanto de orgulho e serve como exemplo de que “sim, é possível”. E nos traz, ainda, uma prova de que existe público que procura e curte conteúdos do universo da cultura pop em outros cantos do país.
É um veículo independente
Sim, independente. Se você for pesquisar os grandes veículos mais de perto, verá que existe um vínculo com grandes marcas que, se você não tiver cuidado, poderá ficar refém deles na hora de produzir seus conteúdos e perder um pouco da essência que é trabalhada na informação e como levar algo de agregador para o público.
Num tempo maluco que você quase é pressionado a tomar um lado da história e, em sua essência, o jornalismo buscar ouvir ambos os lados, poder caminhar e trabalhar com as próprias pernas é uma resistência na criação de conteúdos.
Apesar de não ser muito o caso da Volts por conta de sua proposta, é legal ver que uma iniciativa assim caminha com a próprias pernas sem necessariamente segurar em grandes pretensões megalomaníacas.
Feito com paixão
A equipe é feita por fãs e apaixonados por elementos que compõem o universo do cinema, música, HQs e entretenimento em geral. Isso se reflete na forma como as notícias e pautas são articuladas e como existe uma dedicação no tratamento de como seu jornalismo nerd é trabalhado.
E quem ganha é nada mais, nada menos é o público que recebe informações atualizadas e em primeira mão.
Preocupa-se com a qualidade e não quantidade de material
Item este que se conecta com o anterior. Em um passeio rápido, verá que existe claro o fluxo voltado para notícias, mas é prazeroso ver resenhas, comentários e impressões de materiais de artistas do mundo da música, séries e cinema. Sem contar o layout intuitivo que permite navegar tranquilamente e a forma como os assuntos são disponibilizados.
É feito de maneira responsável
Se você foi uma pessoa maliciosa (não, isso não é um defeito, ok?), verá que alguns sites são meio apelativos na sede por cliques e acessos. E isso causa uma certa situação desconfortável e até irresponsável, uma vez que o jornalismo trabalha com fatos e no fim das contas, histórias.
Mas passeando pelo Volts, podemos ver um noção de responsabilidade e credibilidade na maneira que as notícias e informações são trabalhadas. Fruto esse de uma equipe que já possui sede própria e tem o objetivo de levar um conteúdo apurado e relevante para seu nicho.
Possui um espírito jovem
Talvez você não tenha percebido, mas somos a única geração que vivenciou a era pré e pós internet. Com isso, somos conectados e temos uma dinâmica que nos deixa atentos e por dentro de várias coisas do mundo, nos mantendo assim num espírito jovem de viver as coisas. E o Volts reflete esse espírito.
Isso numa maneira rápida, dinâmica e conectada com tudo que ocorre mundo à fora, como podemos trabalhar e exercitar serviços principalmente na área da comunicação.
Duvida? Acesse o site deles e verá sua equipe!
Dialoga com o público
Talvez um dos maiores desafios de qualquer veículo é manter um canal aberto com o público. E isso é de extrema importância porque sem os leitores, o trabalho fica de uma mão única e um feedback é sempre importante no engajamento de qualquer trabalho. E o Volts realiza isso de maneira bem divertida, trazendo materiais em forma de memes, lives, encontros e um material de qualidade e bem apurado em sua rotina.
Muito disso, talvez, é fruto do item anterior a este e pelo fato de ser uma equipe que cresceu e consome o meio digital. É um belo ponto positivo ver o trabalho da equipe sendo entregue com dedicação e carinho. 🙂
Então é isso. Se você estiver com vontade de receber em primeira mão notícias do mundo da Cultura Pop e entretenimento em geral, fica o convite para conhecer o trabalho dos companheiros do Volts.
E vida longa a esse nosso meio de produção de conteúdo e jornalismo.
8° tá cheio de gente querida.