7 motivos pra conferir “Pandú”, novo EP de Enme, ao vivo na Nauro Machado

A nova era de Enme Paixão – ou somente Enme – chegou. Pandú, seu EP de estreia, ganhará um lançamento em grande estilo. No coração de São Luís: a praça Nauro Machado, palco de outros grandes eventos na capital maranhense, como Festival BR 135 e Aldeia Sesc Guajajaras.

O show de lançamento será nesta sexta-feira (17), às 21h, com entrada gratuita. Na ocasião, a drag queen e rapper Enme irá apresentar ao vivo as faixas inéditas do EP – assim como o hit Juçara, feito em parceria com Brunoso.

Listamos aqui alguns motivos para você conferir este show especial ao vivo – e porque o EP Pandú marca uma nova fase na música maranhense.

1 -) Antes de Pandú, Juçara já era hino

Um dos lançamentos mais aguardados do ano, Pandú já conta com um hit na lista. Juçara, faixa lançada por Enme há alguns meses, conquistou o público maranhense e nacional.

A faixa foi considerada pelo site da MTV Brasil como um grande hit de Carnaval. Tá pouco?

2 -) Lançamento em tom de homenagem

O lançamento foi planejado por Enme e sua equipe para ser realizado em homenagem ao Dia Internacional da Luta Contra a LGBTFobia, comemorado no dia 17 de maio.

3 -) Produção musical caprichada

Nomes de peso da produção musical maranhense estão envolvidos em Pandú. Olha o time: Brunoso (que já trabalhou anteriormente com Enme em Revis e Sarrar), Sandoval Filho (que já trabalhou com nomes como VINAA, Onze Andares, Gabi Carvalho, etc.), Fabregas Music e Joe Joeezy.

4 -) O toque especial de Angola

Outra curiosidade de Pandú é que o EP foi finalizado em Angola, através da gravadora Sotaque. A carreira internacional vem, Enme!!!

5 -) Remix e participação especial

O EP conta com a participação especial da cantora Maya Black em uma das faixas inéditas do EP: Neguinho, uma das melhores do disco.

Vale lembrar que Pandú conta, ainda, com remix de Sarrar na versão 150bpm como faixa bônus, que já havia sido liberada para download antecipadamente.

6 -) Mistura musical

Desde seus primeiros lançamentos, Enme sempre evidencia sua influência do Hip-Hop. Neste trabalho, a artista contou com a preparação vocal de Samuel Rebouças, buscando melodias mais envolventes que mostrassem sua inspiração nas cantoras de R&B.

Trazendo uma sonoridade única que reúne afrobeat, bahia bass, trap, samba e ritmos regionais, Pandú é o primeiro material musical completo da cantora, gravado, produzido e distribuído pelo selo Sotaque.

7 -) Uma noite de hits – e potenciais hits

Se a noite vai ser especial com todos cantando ao vivo hits como Revis, Sarrar e Juçara, a trindade de sucesso de Enme, o que esperar das novas faixas ao vivo?

Uma coisa nós podemos dizer: todas as faixas de Pandú tem potencial para serem novos hits da música nacional. Parem de Nos Matar, Killa, Big Street, Neguinho e Perfume prometem esquentar a noite – e proporcionar uma noite histórica em São Luís.

P.s: A capa de Pandú foi desenvolvida pela equipe da Cazzu Br em parceria com a gravadora Sotaque, com direção criativa de Johrdam, direção de arte de Neto Martins, make-up por Ezequiel D’Castro, Francisco Bruno como assistente de produção, fotografia de Amanda Aramaki e João Pires como assistente de fotografia.

Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários