(Foto: Jonas Sakamoto / SobreOTatame.com)
Lo-fi é um estilo de produção musical que usa técnicas de gravação de baixa fidelidade (low fidelity). Sua aplicação normalmente é causada por limitações financeiras do artista. Muitos artistas de lo-fi usam gravadores baratos de fita cassete para fazer as músicas. (Fonte)
Coletar informações acerca desse estilo musical é um tanto complexo: posso mais pra frente trazer um post especificamente falando sobre ele, mas hoje vou focar nas dicas musicais.
No #7sons desta semana, eu procurei compartilhar algumas músicas que me ajudam bastante a desacelerar na rotina de trabalho que possuo.
Na contramão do hip-hop e das batidas agressivas e marcantes, o lo-fi hip hop traz uma proposta tranquilizante e relaxante. Logo, trago agora sete sons deste estilo musical pra você começar a semana muito de boas. Chega mais:
Essa música é uma versão da música da canção One More Light, do último disco do Linkin Park e traz uma carga emocional forte com a voz do eterno Chester Bennington. O responsável pela versão é o artista Teqkoi, que trouxe foi uma camada que inspira calmaria e relaxamento.
Essa canção do SwuM traz uma coisa curiosa: ao ouvir, parece que tu tá vendo duas pessoas conversando em um parque ou tu parado em um local movimentando e as pessoas circulando falando umas com as outras enquanto você está ali, sei lá, esperando seu ônibus chegar ou simplesmente sendo expectador do mundo a sua volta.
Esse é um dos sons dignos de dias chuvosos, em que tu só anda querendo um respiro para a loucura do mundo a nossa volta. É uma mistura de dever cumprido com desejo de só sentir o abraço da cama.
Essa é especial pra quando você tiver pensando naquela pessoa: é um tipo de música que tu quer só ter a companhia da pessoa que gosta e só quer o bem dela. É uma música que facilmente pode te fazer companhia enquanto caminha pela cidade mergulhado em pensamentos, exercitando e ensaiando maneiras de entender o que é o amor, memórias e sentimentos. Sério, só ouve.
Quase dois minutos de som numa espécie de declaração e pedido. Timmies traz sempre uma melódia bem simples, mas quando se mistura com os beats, é uma espécie de declaração tímida, porém sincera. Não tem muito o que falar desse som, é apenas sentir-se na pele ou relembrar aquela vez que tu quis dizer algo pra alguém, mas não teve coragem.
Uma manhã de sol ao som de pássaros, é assim que visualizei essa música enquanto ouvia. Juro que tentei bolar algo criativo pra escrever mas aí me deparei com o único defeito desse som: que ele acaba rápido demais.
Por fim, convido você a fechar os olhos e imaginar uma brisa batendo no rosto em um campo aberto. O som acima é um convite pra você que as vezes sabe que é difícil, mas se está com a consciência tranquila, procurando sempre dar o melhor às coisas que estão ao alcance e lutando por valores, saiba que você está sendo um revolucionário.
Bads e situações irão requer discernimento e coragem, e é aí que somos convidados ao desafio de sermos apenas nós mesmos. Força, tu tá vivo!
Confira as outras listas!
amo esse estilo pra pode ir fazendo outras coisas, desenhando, escrevendo etc
Fiz logo uma playlist no youtube pra tocar direto <3
Massa, Louis. Eu também tenho uma playlist no YouTube e no Spotify também. Viajo é certo!