(Foto: Reprodução / Filme: Estrelas além do Tempo )
Ultimamente, eu tenho percebido que o meu amor próprio não é bem visto. Gera má impressão nas pessoas. É como se o meu amor por mim fosse visto apenas como ego ou falta de humildade.
Atualmente, eu tenho me cuidado mais, me curtido mais, e foi através de olhar com cuidado que procurei não ver o meu amor como orgulho ou ego – como tantos o julgam. Eu aprendi a ver beleza dos dentes tortos, nas rugas que começam a dar o ar da graça, no corpo “imperfeito” que não estampa as revistas. E isso dificulta o efeito da mídia em mim. Eu aprendi a cultivar esse amor através da música e é por isso que hoje vim dividir 7 sons que afloram e me incentivam a me amar mais.
Espero que desperte o teu amor também.
Pink – Fucking Perfect
Vamos começar com uma mensagem clara: nunca se sinta nada menos que perfeita para caralho!
Agora podemos seguir!
India Arie – Video
India me fez ver que nunca é tarde pra aprender a “me amar incondicionalmente, porque sou uma rainha”. É o que diz a letra. E se tá na internet… é verdade.
Jamila Woods – Holy
Só o refrão dessa música já foi o bastante para transformá-lo em meu mantra diário.
Seinabo Sey – I Owe You Nothing
Outro ponto do amor próprio é não agir ou mudar o meu eu somente para agradar o seu. Essa música coloca em tons fortes o empoderamento e liberdade feminina.
Tássia Reis – Se Avexe Não
Tássia toca no meu radin desde que a “descobri” no YouTube. Nesse trabalho, ela nos mostra que devemos procurar afeto onde nos oferecem afeto. Nos ensina a fugir de relações toxicas e buscar apenas o que nos faz bem.
E sobre as duas músicas a seguir, bom… elas falam por si só:
Rihanna – Love On The Brain
Iza – Dona de mim
O amor próprio que habita em mim, saúda o amor próprio que habita em você.
Confira as demais listas do quadro #7Sons!