7 sons para você se lembrar que #VaiPassar

(Foto: Reprodução/Internet).

Os tempos não estão fáceis, isso já estamos cansados de saber.

Leia também | MENNDEZZ, Michelly e Putabend: os maranhenses na corrida do EDP Live Bands Brasil 2020

Apesar disso, é preciso acordar todos os dias e procurar motivos e sentidos para continuar fazendo o que precisamos e o que queremos.

Eu, Gustavo, Jonas, Amanda, Larissa e Caio, seus humildes colaboradores, escolhemos algumas músicas para preparar uma playlist que eu sugiro que você ouça ao acordar, mas fique à vontade para ouvir enquanto prepara seu almoço, toma um banho ou até mesmo antes de dormir.

Leia também | Música, resistência e afeto marcam “Meio”, novo álbum de Marcos Lamy

Escolhemos 7 sons desta playlist para te convencer a ouvi-la por inteiro lá no Spotify 🙂

1 -) Yellowcard – Believe

Em homenagem à fase emo das nossas vidas, Gustavo Sampaio trouxe essa música, que inicia com um violino frenético, e foi uma homenagem feita pela banda aos socorristas dos ataques terroristas do dia 11 de setembro de 2001, nos EUA (a queda das Torres Gêmeas).

A música é feita da perspectiva dos sobreviventes. A mensagem é clara: Everything is gonna be alright. Be strong. Believe. Vai ficar tudo bem, seja forte, acredite 🙂 A mensagem continua servindo para este momento.

2 -) Rashid – Bom dia, Guerreiro

A escolha do Jonas Sakamoto é um salve para todos os trabalhadores e trabalhadoras que precisam todos os dias acordar e enfrentar os desafios que uma vida num mundo desigual dão sem nem a gente pedir!

Essa música serve também pra gente lembrar de todos esses que, mesmo em meio à pandemia, não podem parar de trabalhar e estão na linha de frente todo dia: motoristas de transportes coletivos e de aplicativos, atendentes de lojas de produtos essenciais, galera dos supermercados e farmácias, caminhoneiros, nossas mães, tias e avós que vivem de preparar quentinhas e lanches, galera dos postos de gasolina e, por último, mas não menos importante, todos os trabalhadores de hospitais e outros ambientes de serviços de saúde. Bom dia, guerreiros e guerreiras!

3 -) Maglore – Aquela força

Um dos singles do último álbum de Maglore, Aquela Força é uma música que toca a todos nós. Se você estiver mal, não importa o porquê, essa música pode te ajudar. Muita gente tá se sentindo mal, galera geral tendo picos e crises de ansiedade… É, eu sei. A gente sabe.

No começo, todo mundo achou que não ia conseguir ficar alguns dias sem sair de casa ou abraçar quem a gente gosta. Mas, bem, já se passaram alguns dias, não é? Olha pra trás: o mês de março já acabou! Tá passando rápido. A gente aguenta sim, junto a gente aguenta, tu tem essa força aí, pode apostar.

4 -) Bill Withers – Lovely Day

Lovely Day foi a minha primeira escolha (Teffi falando aqui!). É uma música que sempre me enche de alegria e daquele sentimento de amar e ser amado. Ela fala muito sobre a presença de alguém que lhe dar confiança, que faz você ter vontade de continuar vivendo, que te acolhe e te ajude a continuar.

Pode ser um parceiro, pode ser sua mãe, pode ser um amigo ou amiga, pode ser uma música! No momento que estamos vivendo, nada melhor que manter contato com essas pessoas <3 fortaleçam seus laços! 

P.s.: Eu indiquei com uma das que gostaria para fazer parte da playlist e no dia seguinte, recebemos a notícia do falecimento deste cantor. Bill Withers faleceu no dia 30 de março deste ano. A história desse gênio do soul é também inspiradora, apesar de todo sucesso que poderia ter, Bill escolheu viver uma vida tranquila, cheia de sentido, perto dos seus, valorizando aquilo que realmente importante e tendo muitos Lovelys Days.

5 -) Grateful Dead – Touch of Grey

Essa foi a escolha do Caio (bem a cara dele!). Robert Hunter disse que essa música fala sobre como ele sentiu após ter experimentado cocaína depois de um longo tempo de abstinência. A música começa falando sobre as sensações ruins que ele teve. Foi a última vez que ele usou. Mas logo depois, o que começa falando sobre algo não desejado, torna-se um lembrete de que se arrepender, tentar melhorar as coisas, mudar o que é possível, não é errado, pelo contrário, é desejável!

E não adianta muito a gente ficar lamentando sobre o que fizemos ou não fizemos, sabe? Agora, parece que tudo está dando errado e indo errado, não é? Mas lembre-se: nós vamos sobreviver! 🙂

6 -) Alceu Valença – Tomara

Tomara foi a escolha da Larissa Abreu. Esse louvor nordestino é uma oração: um pedido a Deus para que tudo aquilo que nos separa e nos amarra não vinguem, e que tomara que tudo que a gente precisa pra ter uma nação mais solidária e amorosa, nasça, cresça e frutifique.

É o que a gente precisa, não é mesmo?

7 -) Jimmy Cliff – I Can See Clearly Now

Larissa disse que ia indicar esta música, mas sabia que eu indicaria também, por causa disso, decidi trazer pra última música aqui. Imagina o dia que você finalmente vai poder dar uma voltinha na praia! Imagina o dia que você vai poder finalmente ia dar um rolêzinho no seu bairro sem tanto B.O.

Quando eu ouço essa música, fico toda feliz imaginando e ansiosamente feliz por esse dia – porque eu sei que ele vai chegar 🙂 A música se popularizou na voz de Jimmy Cliff, mas originalmente é de Johnny Nash (e eu recomendo muito ouvir na voz dele também, é uma pegada mais tranquila, mas a voz é linda).

Escuta a nossa playlist completa 🙂

Mais da coluna 7 Sons aqui:

7 sons pra você conhecer o Dani Black

7 sons pra você entender que amor próprio é tudo

7 sons (+1) em homenagem às mães

7 sons para ouvir enquanto tiver viajando pela estrada

7 sons Lo-Fi Hip Hop pra você começar a semana muito de boas

7 sons para passar ileso pelo mercúrio retrógrado em Peixes

7 sons do folk brasileiro

7 sons que toda mulher deve ouvir (se quiser!)

7 sons de artistas que nunca se apresentaram em São Luís

7 sons pra tu ouvir quando tiver indo pro trabalho ou faculdade

7 (+1) sons maranhenses que foram destaque em abril de 2019

7 (+1) sons maranhenses que você devera ter ouvido no primeiro trimestre de 2019

Steffi de Castro é psicóloga. Atua em São Luís como designer instrucional e escritora. É redatora no SobreOTatame, escreve e estuda sobre música, feminismo e comportamento. É estudante de tarô, dançarina amadora, podcaster, adora ASMR e a vida offline.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários