A cantora Cris Campos (Foto: Beto Piovacari/Divulgação).
Hoje, 22 de março, data em que é comemorada o Dia Mundial da Água, ganhamos “Oceano”, novo single de Cris Campos Sereia. A artista, além de sereia e cantora, é também compositora, arte-educadora, atriz, contadora de histórias, terapeuta thetahealer e taróloga. Ela é toda água.
Na astrologia, água é o elemento mais diretamente relacionado ao que é sentimental, espiritual, transcendente… No tarô, o naipe de copas representa o elemento água, copas tem como símbolo um coração.
Quando penso em “água”, penso nos aspectos místicos, lembro das Águas de Março, inclusive, o mês de Peixes, o último signo de água. Lembro de Iemanjá, a grande mãe de todos os peixes, rainha do mar, mãe dos filhos que choram bastante porque sentem a emoção à flor da pele e por ela são muito amados.
Cris Sereia lança “Oceano” no Dia Mundial da Água, indo muito além das questões “físicas e biológicas” da água, indo muito além do aviso de que precisamos preservar e cuidar do recurso natural que nos dá a vida, que é a maior parte do nosso corpo, que cura e evita doença.
Cris vai além: ela traz esses outros aspectos representados pela água nas nossas vidas. A água é o elemento usado para representar a nova vida no batismo, é pro mar que vamos pra curar uma “gripe” ou sentir que “se limpou”, somos rodeados de água e privilegiados de termos bem pertinho de nós, em praias lindas, o mar de presente.
Há quem diga, e eu acredito, que também “sofremos” as mudanças lunares por causa da quantidade de água que temos em nós. Alguém duvida disso? Pode até duvidar, mas que é poético, ninguém tem como negar.
Quando Sereia canta “Tudo faz parte de mim, desse oceano…”, tudo faz sentido: todas essas “coincidências” deixam de parecer coincidências.