Os contemplados terão suas músicas produzidas no estúdio Labsonica e no Estúdio Toca do Bandido (Foto: Renata Mello/Divulgação).
Até o próximo dia 4 de abril, estão abertas as inscrições do edital Aceleração Musical Labsonica, que irá selecionar seis músicos ou bandas independentes para o ciclo de desenvolvimento de carreira (com aceleração de carreira com uma residência artística para a produção de EPs e workshops orientados por especialistas), por meio de uma parceria entre a Oi Futuro e o Estúdio Toca do Bandido.
Dos seis artistas e bandas independentes selecionados, quatro serão do Rio de Janeiro e dois de outros estados brasileiros. A seleção será a partir de critérios artísticos, alcance de plateias e possibilidades de crescimento no mercado da música, segundo informa o site oficial da Toca do Bandido.
Nos três meses de imersão que cada banda selecionada terá, além da produção musical, que contempla três singles de cada artistas – dois em estúdio e um live, os contemplados passarão por workshops, songcamp, mentorias, pitchings, em um processo de aceleração de conhecimentos estratégico de carreiras.
Ao longo do processo, os contemplados terão seus novos produtos lançados e promovidos pelo selo Toca Discos, e terão suas carreiras promovidas com gestão estratégica de comunicação e marketing digital com uma das melhores agências do país.
Leia também | MENNDEZZ, Michelly e Putabend: os maranhenses na corrida do EDP Live Bands Brasil 2020
Os contemplados passarão por uma semana imersiva em workshops e aulas, e ao fim, participarão um song camp para compor novas músicas orientadas por Constança Scofield, diretora do selo Toca Discos, e por Flávia Tygel, music supervisor e produtora musical.
Além desta etapa, os contemplados terão suas músicas produzidas no estúdio Labsonica e no Estúdio Toca do Bandido, em fase coordenada por Felipe Rodarte, produtor com dezenas de trabalhos lançados pelo selo Toca Discos e por gravadoras brasileiras. Ao longo do processo, os artistas terão a orientação de Constança Scofield em conceitos e produtos visuais e audiovisuais.
Durante o processo, mentores especialistas da indústria da música do país analisarão e orientarão os artistas em suas carreiras. Ao fim do processo, os artistas deverão apresentar as estratégias de carreiras em um pitching show, mostrando o repertório e sua nova direção musical.
Leia também | Programa Centelha e o estímulo à criação de empreendimentos inovadores
Para se inscrever, clique aqui. Para saber mais sobre o edital e as iniciativas da Oi Futuro e do Estúdio Toca do Bandido, clique aqui.
*Com informações do site da Toca do Bandido.