“Alma Nua” e a homenagem de Lena Garcia às canções de Vander Lee

Foto: Divulgação.

Passando uma temporada em São Luís, a cantora Lena Garcia convida os músicos Fernando Santos (baixo) e Luiz Cláudio (percussão) para apresentação do show Alma Nua, interpretando canções do cantor e compositor Vander Lee, no projeto Quintal Cultural, do Casa D’Arte Centro de Cultura, que tem como proposta reunir e compartilhar vivências artísticas, ideias e novos trabalhos da cena cultural maranhense.

A apresentação será no próximo dia 7 de dezembro, ao pôr do sol, com entrada franca (contribuição voluntária). O Casa D’Arte fica localizado na Rua do Farol, nº 9, Alto do Farol, na estrada da Raposa (próximo à Clinica Ruy Palhano).

Leia também | Assista ao clipe de “Beijo à Queima Roupa”, parceria de Tiago Máci com Zeca Baleiro

“O projeto Quintal Cultural acontece todo sábado com essa proposta de encontro ao pôr do sol com música, comidinhas e também ser um espaço de visibilidade e circulação de projetos artísticos e novos talentos”, disse Wagner Heineck, produtor cultural do Casa D’Arte.

O show Alma Nua é um encontro intimista com o cancioneiro de Vander Lee. O repertório propõe aos ouvintes uma experiência sonora pelo canto singular da intérprete imperatrizense, Lena Garcia, cantando clássicos como Onde Deus possa me ouvir, Românticos e Estrela.

Leia também | Edital de incentivo às artes visuais no Maranhão está com inscrições abertas

Alma Nua é sobre eu estar livre do peso das coisas da vida. É estar com a alma e a mente abertos para mim, para o mundo, para a poesia e para a música. Alma nua, pura, verdadeira e entregue a arte, como era a alma do Vander. Identifico-me muito com as composições, com a forma como ele escrevia as melodias, têm muito a ver comigo, com meus sentimentos, especialmente as que falam de amor”, disse Lena Garcia.

Lena Garcia é cantora, compositora e instrumentista que há 20 anos se apresenta em casas de show em Imperatriz, São Luís, bem como em outras cidades do Maranhão e do Brasil.

Leia também | Ingrid Barros, do SoT, recebe duas indicações ao Maranhão Na Tela 2019

Foi a vencedora o 1º Festival João do Vale, com os prêmios de Melhor Música e Melhor Intérprete e com as cantoras Dicy e Helyne venceu também a terceira edição do mesmo festival.

Música e culinária

Foto: Divulgação.

A programação começa a partir das 16h, com discotecagem do ator Wagner Heineck e a degustação de comidas preparadas pelo chef Thiago Brito, com pratos e ingredientes regionais inspirados em culinária de base sustentável.

O Quintal Cultural consiste na reunião de pessoas interessadas em compartilhar seus trabalhos artísticos, idéias e talentos, além de agregar outras atividades artísticas como exibições de filmes, espetáculos teatrais, exposições e shows musicais.

Leia também | Ilustrador faz releitura de cartas de Tarô com temática nordestina

A entrada é franca e o evento terá, também cachê colaborativo. A Casa D’Arte Centro de Cultura fica localizada na Rua do Farol do Araçagy, nº 09, em Raposa (na rua em frente à clínica Ruy Palhano).

Serviço

O quê: Show Alma Nua, com Lena Garcia, Fernando Santos e Luiz Cláudio;

Onde: Casa D´Arte Centro de Cultura (Rua do Farol do Araçagy, nº 09, Raposa – rua em frente à clinica Ruy Palhano);

Quando: 7 de Dezembro;

Horário: a partir das 16h.

Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários