Enme na capa de Pandú Remixes (Foto: Amanda Aramaki /Divulgação – Produção: Cazzu Br e Neto Martins/ Edição de Brenda Maciel).
Após o sucesso de Pandú, lançado no primeiro semestre de 2019 nas plataformas digitais, a drag queen e rapper maranhense Enme acaba de lançar um EP de remixes, produzido inteiramente pelo DJ e produtor Brunoso.
O Ep de Remixes é mais um resultado da pesquisa experimental desenvolvida pelo produtor Brunoso, que busca unir ritmos periféricos com a identidade musical do Nordeste.
Com samples de pagodão baiano, o famoso triangulo do forró e a caixa presente nas Festas do Divino no Maranhão, unidos ao afrohouse e ao funk rasteirinha, a novo EP traz os remixes de Perfume, Big Street e Neguinho feat Maya Black.
Ouça, abaixo:
Após ser premiada no Festival Sons da Rua em São Paulo, Enme aposta nessas versões para dor continuidade aos trabalhos com Pandú até o Carnaval 2020, onde planeja o lançamento do músicas novas e inéditas.
Enme conta que “o objetivo é deixar o show cada vez mais dançante e enérgico já que estamos rodando pelo Brasil, por isso escolhi as faixas mais lentinhas para remixar”.
Leia também | Enme e sua homenagem ao reggae do Maranhão no clipe de “Killa”
Já Brunoso afirma que a sonoridade trazida nesse EP reúne muito das minhas referências que tem escutado esses tempos. “(…) é como se fosse a estética sonora que já criada por mim junto com Enme, porém uma pouco mais atualizada”, analisou.
Vale ressaltar que Brunoso é o produtor do primeiro single de Enme desde 2017, trabalhando com a rapper desde então. Faixas como Sarrar, Killa e Juçara são sucessos resultantes dessa união.
Leia também | Em “Pandú”, Enme acerta com seu rap dançante, impactante e autêntico
Enme apresentará as novas versões de suas músicas no palco principal do Festival BR 135, em São Luís, no próximo dia 30 de novembro, na Praça Maria Aragão.
Vamos???