Imagine um músico que consegue fazer composições de diferentes maneiras, seja compondo, literalmente tocando, dando ritmo de percussão nos próprios instrumentos e efeitos na voz, cantando, entre outras coisas. Impossível? Confuso? Então me deixe apresentar-lhes Bernhoft, um jovem artista que é capaz de fazer isso tudo, com um detalhe: quase ao mesmo tempo e sem perder a simpatia.
O poder da música é incrível, compor e dar vida aquelas ideias que antes pairavam na mente e nos sentimentos é uma daquelas sensações que fazem nossa alma transbordar. Pois é o que o multi-instrumentista, compositor e letrista Jarle Bernhoft faz e com muita maestria, que chega a impressionar.
Oriundo da cidade de Nittedal, na Noruega, Bernhoft já teve algumas aventuras na música como integrar duas bandas (Explicit Lyrics e a Span) e diversas contribuições com artistas no seu país de origem, mas foi com sua carreira solo que ele ganhou o mundo com seu talento para vários instrumentos, composições e arranjos diferenciados, letras com ritmos de muita influência do rock dos anos 70 e ritmos como Jazz, Blues e Soul e uma performance ao vivo que “hipnotiza” até mesmo os mais experientes no ramo da música.
Bernhoft é um artista relativamente novo – ele tem apenas seis anos de carreira solo, em que já lançou cinco discos, sendo três de estúdio e dois ao vivo -, ele ganhou destaque depois de ser convidado para o programa americano The Ellen DeGeneres Show em 2011, em que os produtores olharam seus vídeos no YouTube. Este convite rendeu outros como no programa americano Conan em 2013 e em junho deste ele foi convidado para participar do festival Glastonbury e para um especial da BBC One.
Queria poder falar mais sobre o que suas composições retratam, influências musicais e saber se foi só comigo que o feeling das músicas dele grudaram e entraram pra minha lista pessoal de artistas preferidos, mas queria compartilhar isso com vocês depois dessa playlist, vamos “C’mon Talk’:
“I got the big city blues, I don’t wanna stick around and I know that she knows“
Uma jam session dentro de uma van não pega mal, pelo contrário:
Ele no Glastonbury BBC Sessions 2014:
E pra finalizar:
Post originalmente publicado aqui!