Essa semana eu passei doente, caí gripado. Tosse, moleza, dores no corpo e alguns remédios para me livrar logo disso tudo. Mas, talvez, o que tenha me atingido mais mesmo é o estresse da rotina. Afinal, cobranças, deadlines e eventuais problemas nos desgastam muito. Aí te pergunto: você também volta e meia se sente cansado da vida? Já desejou o fim do mundo? E já questionou a razão disso tudo? Bom, eu também!
O antídoto que compartilho não resolverá nossos problemas, mas trazem um recado sobre como encaramos as coisas e, muitas das vezes, podemos solucionar mudando um pouco a perspectiva e abraçando mais a natureza das coisas ou, literalmente, a natureza. Viajante demais? Talvez não:
Esse vídeo é fenomenal e traz com um bom humor os benefícios que a natureza pode compartilhar conosco. Dentre eles:
- 1 – euforia espontânea
- 2 – se levar menos a sério
- 3 – e estar numa boa sem uma razão aparente
Sair de casa e mergulhar na natureza pode diminuir o estresse, as preocupações e ajuda absorver mais a leveza e simplicidades das coisas. Pode ser ao pôr do sol, sentado na areia do mar, em um sítio ou naquela pracinha perto de casa. Cabe a você descobrir a natureza.
Na época que colaborava no Entenda Os Homens, eu fiz um post com 7 motivos para desfrutar da natureza. Só clicar aqui!
Enfim, depois de ver esse vídeo e abordar uns pontos que, quem sabe, pode trazer um pouco mais de leveza para sua vida, pergunto: que PORRA você está fazendo da sua vida? De nada!