Cinco motivos para não perder o Lençóis Jazz & Blues Festival 2018

(Foto: Divulgação / Lençóis Jazz & Blues Festival)

A 10ª edição do Lençóis Jazz e Blues Festival animará a cidade de Barreirinhas neste fim de semana – 10 a 12 de agosto. Jazz e Blues já são razões suficientes para sair de casa, mas aqui listamos cinco motivos irresistíveis para você aproveitar os próximos dias na “capital” dos Lençóis Maranhenses.

1- A cidade e um paraíso chamado Lençóis Maranhenses 

Se você achou que visitaria Barreirinhas só por causa do Festival, achou errado!

Os intervalos nas programações podem ser aproveitados com a visita ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um dos lugares mais lindos do país – quiçá, do mundo. Se você conseguir olhar pelo menos um pôr do sol das dunas, vai querer voltar sempre.

Uma outra opção é o passeio feito pelo Rio Preguiças, de lancha, parando nas lagoas dos pequenos lençóis em Vassouras, no Farol em Mandacaru e tendo a experiência de ter rio e mar em Caburé. A cidade respira turismo e, de bônus, ainda tem uma gastronomia regional maravilhosa.

Paulinho Moska fez um dos shows mais memoráveis da história do festival. (Foto: Reprodução/Facebook/Lençóis Jazz & Blues Festival)
Paulinho Moska fez um dos shows mais memoráveis da história do festival. (Foto: Reprodução/Facebook/Lençóis Jazz & Blues Festival)

2 – A música é boa

Jazz e Blues remetem a liberdade, às nuances, evolução do som, improvisação, o ritmo é perfeito… Somado a isso, a cidade conta com uma noite linda e a presença de uma galera massa que viaja para curtir o festival. Então, as chances de tu conhecer pessoas legais e trocar ideias são grandes.

Já está arrumando a mochila?

3 – Oportunidade de conhecer novos artistas 

O evento traz ao público uma ótima oportunidade para ver grandes shows e conhecer artistas renomados nacional e internacionalmente, além da cena local.

O intercâmbio das diferentes atrações apresentam um pouco do que vem rolando na cena musical mundial.

4 – O Maranhão no Circuito dos Festivais de Jazz & Blues 

Quem gosta de jazz e blues sabe da maravilha que é um festival ao ar livre, e que hoje o Brasil conta com um extenso circuito de festivais ao longo do ano. Entre eles, o Lençóis Jazz e Blues Festival.

O festival, que esse ano comemora 10 anos, já está consolidado na cena cultural maranhense. Valorizando a cena local, a troca de conhecimentos, o incentivo à educação musical e fomentando a economia criativa com feirinhas e exposições.

Se tu tens vontade de conhecer outros festivais nacionais, pode começar valorizando a prata da casa.

A dupla Nicolas Krassik e Mestrinho em Barreirinhas, na 8ª edição do festival, em 2016. Foto: Reprodução/Facebook/Lençóis Jazz & Blues Festival.

5 – O mais importante: É GRATUITO! 

O festival reúne 22 atrações nacionais e uma internacional, caracterizando uma excelente forma de incentivo à cultura e democratização do acesso dos mais diversos públicos ao mundo do Jazz & Blues. Você chega, encontra o seu lugar e aproveita.

O festival e as oficinas são gratuitos, somente as Jam Sessions que vão rolar no Bar Z18, em Barreirinhas, a partir das 00h, custam R$ 10. E vale muito a pena! Músicos reunidos após os shows, a troca de experiências, tudo regado a muito jazz. Só vai!


Então, preparem-se, coloquem as mochilas nas costas e aproveitem um dos melhores festivais do Maranhão. Depois nos contem como foi a experiência e o que acharam do evento.

Para informações sobre o festival, você pode conferir no site oficial clicando aqui !


SobreOTatame.com estará fazendo a cobertura completa do primeiro fim de semana do 10º Lençóis Jazz & Blues Festival.

Siga-nos no Twitter, Facebook e Instagram que traremos conteúdo sobre o evento.

Joceline Conrado é psicóloga de orientação psicanalítica. Atua em São Luís como psicóloga clínica e no terceiro setor, na gestão e implementação de projetos sociais. É redatora e da área de planejamento no SobreOTatame. Se interessa por temas relacionados a gênero, psicanálise e questões raciais. Gateira e leitora compulsiva.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários