(Foto: Ribamar Nascimento/Divulgação).
“Sem vertente musical definida além do que a música brasileira popular em seu mais espontâneo sentimento, o amor e suas múltiplas saídas e balanço, a favela chique, o beat em cores, o corpo suado em calor, a tentação, o povo, o cyber eletromelody dos encontros e desencontros amorosos, a toada ligada na tomada com o BPM pra lá de 140 pra da no couro e balançar a cachola e o popozão”.
Esta é um das descrições oficiais da divulgação do Mara Pop, coletivo de artistas do Maranhão que fará sua estreia musical no próximo dia 24 de janeiro, no EP “Mara Pop – O novo som do Brasil”.
Com vozes de Lucélio Muirax, Maria Itskovich, Rafael Xadrez e Beto Ehong, o EP incorpora também os metais de Luís Carlos e Wagner Gurgulho e a produção musical assinada por DJ TiCall e Caio Oiak (além de Beto Ehong).
Segundo o coletivo, o EP irá para propor um novo som para o Brasil: é “a música do estado em conexão com o mundo, entrando pelo ouvido, abrindo o coração e mexendo o corpo inteiro pra tocar nas atuais plataformas e no paredão ou radiola, na rua, no salão, no meio da massa”.
O EP sairá semanas antes do Carnaval e promete ja embarcar no ritmo festivo pré-carnavalesco. Entre as faixas, estão: “Preta Lacradora”, “Eu Chamei”, “Baile do Criola” e “Serpentina”. O material contará, ainda, com as faixas bônus “Preta Lacradora Versaum Drill”, “Serpentina Lofi” e “Eu Chamei Atabadrill”.
O pré-save do lançamento já está disponível – clique aqui e acompanhe as novidades do Mara Pop.