O Elas SobreOTatame é um projeto que busca valorizar o universo feminino por meio de textos, podcasts, rodas de conversa, para assim, proporcionar visibilidade, espaços de fala e debate para temas necessários.
Em 2019, o projeto nasceu e rendeu uma grande edição de estreia para a sua primeira roda de conversa: o 1º Encontro Elas SobreOTatame: “O prazer é todo nosso!”, onde o debate focou em autoconhecimento e prazer feminino.
Um momento muito especial para o SobreOTatame e para as participantes, o evento motivou a equipe a realizar mais edições e o segundo encontro já tem data marcada: no dia 22 de junho, no Palacete Gentil Braga (localizado na Rua do Passeio, 56 – Centro), das 15h às 18h.
E nesta nova edição, o Elas SobreOTatame conta com o apoio institucional da Secretaria de Estado da Mulher (SEMU), que atua de modo a centralizar todos os esforços em prol da igualdade de gênero.
Nesta nova fase, um estudo prévio documental de Políticas para Mulheres já traçadas servirá como base para estabelecer uma governança democrática em rede buscando representatividade, empoderamento e autonomia das mulheres maranhenses.
Sobre a parceria estabelecida com o SobreOTatame, a Secretaria Estadual da Mulher, Ana Mendonça, reforçou a importância de uma parceria focada na proteção dos direitos das mulheres.
“Sabemos da importância e do papel da imprensa para divulgar as políticas centradas na valorização da mulher. Um projeto incrível como o Elas SobreOTatame deve ser extremamente incentivado e apoiado por nós“, pontuou Ana Mendonça sobre o apoio da secretaria nesta nova edição.
A segunda edição trará como tema principal Maternidades e buscará ser um espaço de fala para as mães, mas também um espaço de diálogo para todas as pessoas que participarem, sejam mães e pais ou não.
Além de contar com a presença do público, a nova edição contará com um time de profissionais excelentes para ajudar a pensar nas diversas Maternidades.
As profissionais
Danni Lima é enfermeira obstetra e doula. Desde 2011, acompanha famílias no período da gestação, parto e no pós-parto, sempre trabalhando em prol de um parto natural e humanizado. Para conhecer mais o trabalho da Danni, é só clicar aqui.
Laura Rosa é psicóloga clínica e perinatal, pós-graduanda em psicologia e maternidade. Trabalha com mulheres as questões psicológicas que perpassam a maternidade, realizando acompanhamento psicológico no processo gravídico-puerperal, desde o planejamento familiar, durante a gestação e puerpério.
Luciene Abreu é facilitadora de Biodança titulada pela Escola de Biodança SRT do Meio Norte do Brasil (Reg. IBF n°1601), mestre em Odontologia pela UFMA com formação também em Educação Biocêntrica (CDH/Universidade Biocêntrica -CE. e em Árvore dos Desejos (Escola de Biodança SRT/MG), além de especialista em Sexualidade, Erotismo e Amor (Escola de Biodança SRT do DF).
Daniela Miwa é facilitadora de Biodança titulada pela Escola de Biodança SRT do Meio Norte do Brasil (Reg. IBF n°1602) e, também, pedagoga. Também tem formação em Educação Biocêntrica (CDH/Universidade Biocêntrica -CE) e em Árvore dos Desejos (Escola de Biodança SRT/MG).
Luciene e Daniela vão realizar conosco uma oficina de Biodança. Mas o que é isso?
Biodança, na definição de Rolando Toro (Chile 1924 – 2010), seu criador, é “um sistema de desenvolvimento e integração humana, renovação orgânica, reeducação afetiva e reaprendizagem das funções originárias da vida. Sua metodologia consiste na indução de vivências através da dança, da música e exercícios de encontro em grupo”. Fundamentada no princípio biocêntrico, tem a vida e sua evolução como centro de sua filosofia. Biodança estimula o desenvolvimento dos potenciais genéticos e a expressão da identidade saudável como base para a reabilitação existencial. Através do método vivencial, Biodança nos leva à vivência primordial do sentir-se vivo e a mais profunda conexão com a vida, elevando progressivamente a nossa capacidade de nos vincularmos conosco mesmos, com o semelhante e com a dimensão sagrada da existência. E, adivinha só, crianças também podem participar!
Como participar?
Inscrições
* Atenção, as vagas são limitadas!
* Você pode se inscrever em uma das três categorias: estudante, inteira ou casal.
* Somente após o pagamento da taxa é que a inscrição é confirmada, beleza?
* Para confirmar sua inscrição, você deve realizar o pagamento até o dia 21/6, via transferência ou depósito para:
Banco do Brasil;
Jonas Sakamoto;
Agência: 4288-9 ;
Conta Poupança: 14939-X / Variação: 51.
* A data final de desistência com direito à devolução do valor da taxa é até dia 21/6;
* Pode levar sua criança se você quiser! Estamos nos preparando para recebê-los também
Clique nos links abaixo referente à categoria em que você se encaixa, responda tudinho e efetue o pagamento até o dia 21/6, tá bom?
Categoria ESTUDANTE: 15,00
Categoria INTEIRA: 30,00
Categoria CASAL: 50,00 (pelos dois)
Serviço:
O quê: 2º Encontro Elas SobreoTatame: Maternidades;
Quanto: 30,00 (inteira), 15,00 (estudantes), 50,00 (para casais);
Onde: Palacete Gentil Braga (R. do Passeio, 56 – Centro, São Luís – MA);
Quando: Dia 22 de junho, das 15h às 18h.