Depois de lançar o segundo edital para impulsionar a cultura durante a quarentena provocada pelo coronavírus, a Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio do Governo do Maranhão, garantiu a inclusão de todos os artistas e produtores culturais que se inscreveram no edital Conexão Cultural.
A lista completa dos participantes do edital já está disponível no site da Secma – clique aqui. O segundo edital recebeu, ao todo, 362 inscritos.
Leia também | Editais abrem inscrições para iniciativas de enfrentamento dos efeitos do Coronavírus nas periferias brasileiras
A aprovação de todos os inscritos visa dar oportunidade a um número maior de artistas e profissionais da cultura, segmento fortemente atingido pela pandemia.
Entre as propostas inscritas, estão expressões culturais variadas, como: artes cênicas, artes visuais, artesanato, audiovisual, banda/show, bumba meu boi, circo, dança, DJ, equipe de vinil, escola de samba, forró pé de serra, gospel, grupo de samba, instrumental, poesia, hip-hop, show de humor, tambor de crioula, voz e violão, entre outras.
Leia também | Conheça projetos que estão ajudando a periferia de São Luís durante a pandemia do coronavírus
O primeiro edital Conexão Cultural selecionou 286 artistas e vem mostrando pelas redes sociais um panorama da produção artística e cultural do estado, nas mais diversas expressões.
Os shows são transmitidos pelo Instagram da Secma (@cultura.maranhao) e pelas redes sociais dos artistas. Cada apresentação é realizada durante 15 a 30 minutos, com produção e transmissão ao vivo (lives) ou em mídia gravada enviada à Secma.
*Com informações do Governo do Estado do Maranhão.
Coronavírus
Além desta matéria, estamos desenvolvendo outros materiais sobre a pandemia do coronavírus.
Leia, abaixo, nossos outros posts abordando o assunto: