O Festival Embraza, idealizado pela Raja e que ocorrerá em outras edições, em São Luís. Arte: Divulgação.
Em um formato novo, sem banda, apenas com bases digitais tocadas por um Dj, o grupo maranhense Raja prepara, segundo eles próprios, um trabalho totalmente original, dançante, vibrante e transcendental para o seu segundo disco de estúdio.
Leia também | Conheça o rapper maranhense Gugs, do hit Cercado e protegido
Com muita influência do Rub-a-Dub, mas trazendo a sonoridade da Jamaica 2019, como em Chronix, Protoje e Koffee – maiores referencias do trabalho do grupo maranhense -, o segundo álbum da Raja, intitulado Pensamento Blindado, traz à tona o peso da cultura SoundSystem, juntamente com uma lirica afiada, criticando a máxima do capitalismo.
“Se tempo é dinheiro, então somos milionários, porque temos ainda tempo para compor, viajar e fazer a cabeça de tod@s que abrirem seus coramentos ao sentimento Raja”, pontua a banda.
Leia também | O encanto regueiro da cantora Núbia
O lançamento do álbum ganhará um tom especial: terá um show único no Espaço Reocupa (rua Afonso Pena, 20, Centro Histórico), no dia 14 de setembro, a partir das 16h.
A apresentação contará com a participação de diversos nomes da cena local, como Núbia Rodrigues, Gugs, Regiane Araújo, Gu7o e Criola Beat.
Leia também | Conheça Regiane, uma das revelações da música maranhense
Além das apresentações musicais, a noite terá, também, roda de tambor de crioula, brechó e comida especial.
Outro destaque da noite será o lançamento do Festival Embraza, idealizado pela Raja e que ocorrerá em outras edições, em São Luís.
Raja Na Rota
O projeto Raja Na Rota será executado via Edital da Agência Nacional de Cinema (Ancine), idealizado pela Freela Conteúdo e executado pela Guarnicê Produções.
Com previsão de início para o dia 15 de setembro (um dia após o lançamento do álbum), o projeto será feito em um formato de Reality/Doc – a banda passará 25 dias pela Rota das Emoções (MA, PI, CE), passando por 25 locais (Barreirinhas, Atins, Tutóia, etc., até finalizar em Jericoacoara) mostrando a gastronomia, os esportes, passeios e, claro, mostrando toda a musicalidade da banda pelo caminho.