Um espetáculo em homenagem à família e a música brasileira
No último dia 8 de agosto, aconteceu um ensaio aberto do primeiro espetáculo autoral da EnCanto Coletivo Cultural, intitulado Cadê A Herança?. O musical irá estrear oficialmente no próximo dia 22 de agosto, às 20h, no Teatro Arthur Azevedo (TAA).
A trama da comédia musical é sobre quatro irmãos que passam anos sem se encontrar e precisam lidar juntos com a morte de seu pai. O motivo do reencontro é a leitura de um testamento deixado aos filhos.
Leia também | O manguebeat e a denúncia às transformações urbanas de “Caranguejo Overdrive”
Essa reunião acaba revivendo várias questões familiares e pessoais, do passado e do presente, obrigando os personagens a resolvê-las para que então consigam seguir suas vidas após as últimas palavras e desejos do pai.
Tudo isso contado com bom humor e uma série de músicas de artistas que marcaram a história da música brasileira, como são os casos de Rita Lee, Elis Regina e Roberto Carlos.
O elenco é composto por Nestor Fonseca, Jhessica Monteiro, Brícia Queiroz, João Victor Carvalho e Rebeca Carneiro.
Leia também | Espetáculo maranhense “Chico, Eu e Buarque” ganha destaque em festival de Recife
O personagem Arnaldo, interpretado por João Victor Carvalho, parece carregar o estereótipo do espírito brasileiro, com sua espontaneidade e bom humor que em muitos momentos é responsável pela virada do espetáculo.
Sobre a homenagem à música brasileira, é preciso destacar aqui a interpretação da Brícia Queiroz que consegue agregar, em sua personagem Denise, trejeitos de Elis Regina na hora de interpretar as músicas da cantora, dando uma carga especial para além do enredo da peça.
Outro ponto que julgo enriquecer o musical é a presença de uma banda consistente, com o uso de bateria, baixo, guitarra, teclado, violão, percussão, violino e violoncelo.
O espetáculo tem direção de Leonardo Fernandes, assistência de direção de Pedro Danilo, coreografia de Rebeca Carneiro, assistência de coreografia, Andressa Brandão, direção musical de João Victor Carvalho e preparador vocal e arranjador vocal, Samuel Rebouças.
Leia também | Frida: balé em homenagem à artista marca sua estreia
Os ingressos estão à venda na bilheteria digital – saiba mais sobre os valores clicando aqui.
Essa é mais uma oportunidade de conhecer e prestigiar a cultura local. Vamos?!