O Edifício Copan fica localizado na Av. Ipiranga, 200, no Centro de São Paulo (SP). Tem 32 andares e é um dos mais emblemáticos, em que oferece uma vista panorâmica do Centro da cidade. De maneira resumida, ele tem com 115 metros de altura, repartidos em 35 andares e 120 mil m² de área construída. É dividido em seis blocos, com um total de 1.160 apartamentos de dimensões variadas (de quitinetes aos de três dormitórios). Mais informações sobre a história e curiosidades sobre o prédio, no site deles tem todas as informações.

O prédio mais alto ali ao lado é o Edifício Itália, que vou falar logo mais sobre como subir nele também. (Foto: Jonas Sakamoto / SobreOTatame.com)
O prédio mais alto ali ao lado é o Edifício Itália, que vou falar logo mais sobre como subir nele também. (Foto: Jonas Sakamoto / SobreOTatame.com)

O vídeo acima do texto sintetiza bem como fiz para subir e curtir uma das vistas mais incríveis de São Paulo. Mas se fosse listar, é o seguinte:

  • as visitas podem ser feitas de segunda a sexta em dois horários (às 10h30 e 15h30), exceto feriados. A entrada é pelo bloco F
  • é gratuito e dura de 15 a 30 minutos apenas
  • se tiver com clima de chuva ou chovendo, é bem difícil que liberarem a subida por conta de raios
  • você assina uma ata similar aquelas de museus antes de subir
  • não é monitorado, mas a visita é acompanhada por um ou dois funcionários

Alguns dos lugares que você olha do seu terraço é a Avenida Paulista, prédios como o Matarazzo, o Martinelli, o Altino Arantes e o Mirante do Vale, o Minhocão, a rua da Consolação e a Praça Roosevelt, a Praça da República e o seu famoso vizinho, o Edifício Itália (vou falar dele em outra publicação em breve).

E aqui compartilho algumas fotos que fiz lá:

E você já tinha ouvido falar do Edifício Copan? Quais outros terraços em São Paulo você conhece?

Sobre o projeto VOAR

Objetivo é trocar ideia e passar aquela informação sobre um pico ou lugar que talvez nunca passou na sua cabeça conhecer ou dá a devida atenção. É desbravar lugares e conhecer histórias.

Criei esse espaço após morar um ano no Japão, realizar dois mochilões sozinho, o primeiro durou 20 dias e percorri nove cidade de cinco estados do nordeste em 2015 e o segundo foram 40 dias percorrendo dez cidades da região sudeste do Brasil + Buenos Aires, na Argentina em 2017. Além disso, já desbravei alguns belos lugares da minha terra natal, o Maranhão.

administrator
Jonas Sakamoto é jornalista e diretor de fotografia. Atua em São Luís como produtor audiovisual, diretor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, portal PapodeHomem e, atualmente, trabalha como repórter na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). É fundador e editor-chefe do SobreOTatame.com e viciado em ciclismo.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários