(Foto: Jonas Sakamoto / SobreOTatame.com)
Era manhã de segunda (17), estava me preparando pra almoçar no trabalho, quando me deparo com o vídeo muito lindo de um casal dançando reggae na Feirinha da Cidade, em São Luís. O que mais chamou atenção foi o filho no ombro do pai sentindo a energia proporcionada pela música, a chuva leve que acabara de cair e o quão ele estava envolvido pela dança dos pais. Rapidamente pensei: “Vou compartilhar isso nas redes do site!“. E não deu outra, geral se encantou com a cena:
Demais, né!? Mas eu fiquei curioso e fui procurar saber quem era essa família.
Leia também | Mulheres negras e o protagonismo na cena cultural brasileira
Para isso, fiquei atento às notificações que chegavam na publicação e aí olhei algumas mensagens marcando um homem, o Kledir. Rapidamente fui lá e descobri que ele era o pai da família e mandei uma mensagem perguntando se ele toparia uma entrevista conosco do SobreOTatame.com.
Com o contato inicial feito, tratamos de marcar na tarde desta quarta-feira (19), em sua casa, no bairro da Liberdade, junto com família e tudo.
O resto da história, eu deixo no vídeo abaixo com o papo que tivemos para você entender que a sintonia retratada no vídeo não é algo apenas que foi capitada ali, mas sim algo que é real e existe entre eles da maneira mais pura e viva, o amor. Se liga:
OUTRA CENA LINDA!
Pra finalizar esse episódio incrível, deixamos com vocês um registro enviado pelo produtor cultural e, também, nosso leitor, Carlos Igor, que traz o pequenino que protagonizou o vídeo simplesmente viajando com a chuva que caía durante o show de reggae:
Que a inocência corajosa desta criança possa nos incentivar a olhar o mundo de maneira mais otimista e que possamos ter sensatez de nos enxergarmos como amigos e irmãos de outras eras e outras idades. Somos todos um só!