Missão, Visão e Valores

Missão

Criar conexões e levar informação de maneira concisa e provocativa.

Visão

Ser uma marca lembrada pelos seus vieses comunicativos, emponderadores e marcantes no mercado.

Valores

– Entregar momentos únicos;

– Valorizar e reconhecer potencialidades;

– Comunicação horizontal e assertiva;

– Linguagem independente, versátil e criativa;

– Abertura a possibilidades;

– Ser um suporte cultural e de cidadania maranhense;

O SobreOTatame é um espaço de conteúdos sobre cidadania, comportamento e cultura. Somos pessoas de áreas como Comunicação Social, Psicologia e Direito que realizam este trabalho por meio de textos, fotografias, audiovisual, coberturas e eventos.

Acreditamos em um jornalismo e compartilhamento de conteúdo e histórias que valorizem os aspectos positivos e necessários para uma sociedade mais justa, com igualdade entre os gêneros, em busca de soluções criativas, valorização e em prol ao coletivo.

Conheça um pouco da nossa jornada ao longo de seis anos de trajetória e engajamento cultural, cidadão e comportamental:

O nome é uma metáfora ao palco de luta que é a vida, em que somos diariamente submetidos a desafios que nos lapidam em busca de uma melhor versão ao longo desta jornada.

SobreOTatame Sessions

O objetivo desta iniciativa é evidenciar o talento musical de artistas que admiramos e tantos outros que queremos mostrar para o mundo, valorizando assim a cena independente do Maranhão.

Já gravamos com 11 artistas maranhenses, o que resultou em 31 vídeos que culminou em dois shows, em que um deles você pode conferir no vídeo acima e o outro aqui:

 

Elas SobreOTatame

Elas SobreOTatame uma iniciativa que aborda temas do universo feminino ao longo do ano, em textos, podcasts, encontros presenciais e convidados especiais. Tudo isso sob o comando da mulherada do site.

A cada três meses são criados conteúdos que funcionam da seguinte forma:

Cada bloco dura três meses, com uma temática escolhida. O primeiro foi sobre Prazer Feminino e Autoconhecimento. Durante os meses de janeiro a março, vários materiais sobre esta temática foram publicados:

E tudo isso culminou em um encontro presencial, que você pode conferir no vídeo a seguir:

Em celebração ao Mês da Consciência Negra, promovemos o “Mulheres Negras resistem!”, um encontro para discutir representatividade e resistência da mulher negra. Como tudo que temos feito até aqui, esse foi um espaço em que a escuta e a troca de experiências prevaleceram.