(Arte: Divulgação).
Promovido pelo Coletivo Reverbere, o festival BazArte está em sua 2ª edição, sempre com o objetivo de incentivar a arte, o empreendedorismo e o consumo consciente, além de ser um festival que é realizado por artistas maranhenses para artistas maranhenses.
Desta vez, o evento ocorrerá de modo virtual, a partir dos recursos do Edital Nº 05/2020 – UGCAC/SECMA fomento de projetos culturais Lei Aldir Blanc.
Leia também | Abertas as inscrições para a 3ª Mostra Novo Cinema Maranhense
A primeira edição ocorreu em formato expositivo, com 20 brechós e artesões selecionados para três dias de eventos, com realização simultânea de apresentações convidadas e oficinas.
Já nesta segunda edição, além da novidade do formato virtual, também acontecerá a mostra competitiva e terá, também, homenagem à professora Rosângela Protásio.
Leia também | Tita Parra, Macaca Breixon, Chico Chico, D’Luka, Adrian Lieb, Rocha e +: o Festejo de 6 anos da Casa d’Arte
O 2º BazArte pretende reunir virtualmente 10 (dez) trabalhos teatrais maranhenses de 10 a 15 minutos (exceto dança, que poderão se inscrever a partir de 5 minutos), 8 brechós, sebos e lojas de artesanato e 3 oficineiros (com propostas de no mínimo 1 hora e no máximo 3).
O evento sustenta o seu fazer em viabilizar a troca de artistas maranhenses, incentivando a criação e a experimentação artística, além de incitar a criatividade por meio da sustentabilidade.
Leia também | Conversamos com Gil Leros, o artista responsável pelo painel no Beco do Silva
O edital para submissão de trabalhos está aberto até 7 de dezembro e se encontra disponível no Instagram do coletivo. O evento ocorrerá entre os dias 26 e 29 de dezembro.