Por Rick Ramos
O já tão tradicional e aguardado Festival de Cinema de Gramado teve nesta edição um representante maranhense. E melhor, um ganhador maranhense!
O curta “Aquarela” produzido pelos diretores e roteiristas Thiago Kistenmacker e Al Danuzio receberam ontem (25), na cerimônia de encerramento do festival, o cobiçado Kikito, nas categorias “Melhor Desenho de Som”, assinado por Fábio Carneiro Leão e “Melhor Montagem”, que ficou nas mãos do próprio diretor Tiago Kistenmacker.
Festival de Gramado
O 46º Festival de Cinema de Gramado ocorreu entre os dias 17 e 25 de agosto e é um dos mais consagrados do cinema nacional e atualmente contempla filmes nacionais e ibero-americanos. Entre os já agraciados com o famoso Kikito estão nomes como Othon Bastos, José Wilker, Sônia Braga, Lucélia Santos, Fernanda Torres, Marieta Severo, Hugo Carvana e Marília Pêra.
Aquarela
O curta-metragem é baseado em uma história verídica. Ana, é uma jovem que mora com sua sogra e filha, enquanto seu noivo, Marcelo, aguarda seu julgamento na cadeia. A protagonista, ignora o pedido de Marcelo e o visita na penitenciária. Então, a família de Ana passa a ser ameaçada por o chefe de uma violenta facção que age na cidade.
“Aquarela” teve sua pré-estreia no dia 13 de agosto e agora aguarda sua próxima participação em festivais, que vai ocorrer no 29º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo.
https://www.facebook.com/filmeaquarela/videos/2073434709342013/