Rap, trap, rumba, afrobeat e funk em “Obesessão”, novo single de Enme, com clipe gravado na quarentena

O clipe foi gravado no próprio celular de Enme em quarentena (Foto: Divulgação).

Obsessão é novo single da Enme produzido em casa com o DJ Palazi. A música traz a sonoridade muito latente no Rap francês, com a mistura do Trap, rumba congolesa, afrobeat e funk brasileiro, elementos que remetem ao 1º single da cantora, a faixa Sarrar.

O videoclipe, gravado em casa de forma independente, conta com a participação dos fãs e outros artistas.

Leia também | 11 clipes maranhenses recentes que você tem que assistir

O clipe foi gravado no próprio celular de Enme em quarentena. A ideia era se divertir sem se preocupar com grandes produções. Leoti da Nave Criações editou e finalizou o clipe, que recebeu takes já pensados em como Enme gostaria que fossem aplicados a montagem.

Com referências a clipes de artistas como Fka Twigs, Beyoncé e Missy Elliott, Obsessão recebeu um challenge especial na rede social do momento, o TikTok.

“Eu tô muito empolgada pra ver o que a galera achou do challenge. Ansiosa pra ver geral quebrando com Enme. Eu fiz a coreografia e só pensei em Josef Osei como referência, então chamei ele pra ensinar a galera. O passinho “Ena” é uma dança africana então nada melhor que um coreógrafo africano pra ensinar a galera dançar”, destaca Enme.

Remixes

Enme Paixão na gravação do clipe de Obsessão (Foto: Divulgação).

Recentemente, a cantora Enme lançou versões remixadas de um de seus singles mais recentes: Batidão. A faixa, lançada em janeiro, chegou recentemente às plataformas digitais com uma repaginada nos ritmos eletrônico e brega funk.

Batidão originalmente já tem mais de 80 mil streams e recebeu uma versão especial para o videoclipe. Os novos remixes são produções de pessoas diferentes, cada um levando o estilo de quem se propôs a modificar a original.

DJ Macau (@djmacau), que é dono de um hit nº 1 na categoria Dance Club Play, da Billboard, é o responsável pelo remix eletrônico de Batidão. Sua especialidade é produzir músicas no estilo Tribal House.

Leia também | Em “Pandú”, Enme acerta com seu rap dançante, impactante e autêntico

“Essa mistura me agrada e fascina, porque possibilita a Dance Music saborear a vibração do BATIDÃO de Enme nas pistas de qualquer lugar do mundo” destaca Macau.


DJ e backing vocal de Enme, Ed Leal (@oedleal) apresenta a versão de Batidão no ritmo queridinho do Nordeste: o brega funk.

Ed vem ganhando destaque nas festas de São Luís e revela que “fazer esse remix foi trabalhoso, mas ao mesmo tempo divertido, cansativo mas prazeroso!”.

Com a versão de Noize Men (@noizemenof) no videoclipe e agora os remixes de Macau e Ed Leal, Batidão segue entre as mais ouvidas do Maranhão.

Os remixes abrem espaço pra esquentar o público para novidades da cantora, e isso Enme tem de sobra.

Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários