(Foto: Divulgação).
A estudante Taissa Raquel, moradora de São José de Ribamar (mas nascida no interior do Estado do Maranhão), foi selecionada para estudar cinema na Escola Internacional de Cinema e Televisão (EICTV).
Taissa Raquel se tornou a primeira maranhense a ser aprovada para estudar na instituição. A estudante integrou a primeira turma de cinema da Escola de Cinema do IEMA (Instituto Educacional Maranhense), pela qual entrou por cotas (estudante de escola pública) e, atualmente, faz graduação em Economia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
Leia também | “Reggae, uma Arte de Resistência”: professora de São Luís é finalista no Prêmio Educador Nota 10
“Assim que eu soube que tinha passado, tive um misto de sensações. Fiz a prova por questões pessoais e profissionais, é muito difícil contratarem uma mulher para ser técnica de som. Quis testar meus conhecimentos e fui aprovada. Por mais que a ficha ainda não tenha caído e tudo ainda seja meio utópico, estou correndo atrás de recursos”, disse a estudante, que ressaltou ainda que, para custear os estudos na EICTV, ela lançou uma vaquinha on-line com o objetivo de conseguir a renda necessária para realização da matrícula na escola.
“Sei que estamos enfrentando um momento turbulento em nossas vidas, mas gostaria da ajuda de vocês para tornar esse sonho/oportunidade de estudar cinema em uma das escolas mais renomadas em realidade e poder representar o Maranhão/Nordeste brasileiro”, acrescentou Taissa.
Leia também | AIESEC por São Luís: inscrições abertas para processo seletivo
Ela afirmou não possuir condições financeiras para arcar com os custos da matrícula/mensalidade. “Agradeço imensamente quem se pré-dispor a me ajudar nesse meu futuro e educação. Qualquer contribuição doada é de imenso valor”, finalizou a estudante.
Para ajudar Taissa Raquel na vaquinha, acesse aqui.