Nômade Orquestra em 2017 (Foto: Jonas Sakamoto / SobreOTatame.com)
O Festival BR-135 anunciou, nesta quarta-feira (10), as datas da sua edição de 2018: 29 de novembro a 1º de dezembro no Centro Histórico de São Luís, Maranhão.
Grandes nomes da música brasileira já passaram pelo festival, como: BaianaSystem, Arnaldo Antunes, Liniker e os Caramelows, Nação Zumbi, Céu, entre outros. Além de artistas locais como: VINAA, Criolina, Soulvenir, Ari Sousa, Brutallian, Beto Ehongue, Pedeginja, entre outros.
Outra novidade junto com as datas é a seletiva de bandas e artistas para integrar o line-up do festival. Para participar, basta clicar no link festivalbr135.com.br e preencher um formulário com nome da banda, release, integrante, ritmo, duas músicas autorais, fotos, contatos e redes sociais. E atenção: a seletiva vai até o dia 20 de outubro.
SobreOTatame no festival BR-135
Na edição do ano de 2017, estivemos presente e realizamos a cobertura do evento trazendo nossas impressão sobre a experiência que o festival proporciona.
Uma festa a céu aberto e no coração do Centro Histórico de São Luís, o Festival BR 135 começou como um evento mensal com o objetivo de reunir bandas independentes e fomentação de público no finado Circo da Cidade. Anos depois, tornou-se algo carimbado na agenda cultural do Maranhão. E, apesar de ter mais de 5 anos de atividade, a existência dele para alguns ainda é uma novidade: uma saborosa novidade cultural na Jamaica Brasileira.
7 motivos para colar no Festival BR 135/Conecta Música
Relembre a edição de 2017:
Festival BR-135 ocorre uma semana antes da segunda edição do show SobreOTatame Sessions
E caso você queira curtir mais a programação cultural da cidade, essa é para você:
Realizamos nosso primeiro show: o SobreOTatame Sessions, que contou ainda com os artistas maranhenses Ornitorrincos do Sertão Turu, VINAA, Israel Costa, Ari Sousa, Sfânio e Ventriloco. O show foi o resultado das gravações de seis episódios executados pelo site SobreOTatame.com no primeiro semestre de 2018, que tem o objetivo de incentivar, valorizar e divulgar artistas locais e seu potencial musical.
Com o apoio do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), por meio do projeto Pátio Aberto 2018, o show teve a interação entre os artistas durante as apresentações, a participação das ilustradoras que criaram materiais para as bandas, além de acessibilidade por meio da LIBRAS, resultando em uma noite de muita energia.
O show foi a primeira parte de duas (o outro será dia 6/12/18) e foca em expandir o cenário musical maranhense num diálogo entre público, artistas e veículo independente numa rede em um primeiro momento colaborativa, mas que pode ajudar a pavimentar um cenário profissional futuramente.
Assista, abaixo, a cobertura em vídeo do show: