#ForaCoronaVirus: ONG cria desafio com campanha sobre o coronavírus para alunos de escola pública

(Foto: Divulgação).

Estão sabendo da campanha #ForaCoronaVirus, lançada pela ONG Embaixadores da Educação?

A campanha, voltada para alunos matriculados em escolas públicas do Brasil, do sexto ano do ensino fundamental II até terceiro ano do ensino médio, objetiva colocar estes jovens para liderar um desafio de educação e conscientização sobre o coronavírus no Brasil.

Leia também | São Luís: vídeo mostra como Centro ficou durante a quarentena do coronavírus (COVID-19)

A intenção da campanha é que os interessados criem um conteúdo educativo de conscientização sobre como se proteger e prevenir do coronavírus e a importância de cada um fazer a sua parte – a gravação do conteúdo pode ser em formato de vídeo, foto, meme ou infográfico.

O vídeo deverá ser postado no feed do Instagram, TikTok ou Twitter, com a hashtag #ForaCoronaVirus e marcando o perfil @embaixadoresedu.

Leia também | 20 notícias boas em meio a pandemia do coronavírus (COVID-19)

Além das redes sociais, o vídeo deverá ser cadastrado no site oficial, clicando em “Enviar Desafio” – saiba mais aqui.

Serão premiados os conteúdos mais criativos, informativos e com maior repercussão. Entre os prêmios, estão um Iphone 11, bolsa integral para faculdade e cursos on-line.

ONG Embaixadores da Educação

Embaixadores da Educação é uma organização sem fins lucrativos iniciada por ex-alunos de escolas públicas há sete anos. A entidade foi fundada logo quando eles se formaram no ensino médio, insatisfeitos com a realidade da educação formal. A missão da ONG é impulsionar jovens como agentes de transformação.

Leia também | Saiba como lidar com as fake news durante a pandemia do coronavírus

A ONG realiza programas para alunos de escolas públicas, como o Embaixadores da Escola – jornada para estudantes criarem soluções para onde estudam, o Crie O Impossível, aula aberta sobre empreendedorismo em estádios de futebol e a Empower, plataforma de desafios para desenvolver habilidades e competências por meio de criação de projetos de impacto.

*Com informações da ONG Embaixadores da Escola.

Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários