(Foto: Louise Mendes)
Frida Kahlo foi uma grande artista mexicana do século XX e uma personagem marcante no cenário político e cultural do México. Com uma vida conturbada e cheia de conflitos, sua trajetória artística foi marcada por sua forma singular de expressão.
Em homenagem a essa mulher, a Cia Ateliê Contemporâneo montou o Balé Frida. O espetáculo conta com a coreografia de Rafael Gomes, direção geral de Silvana Noely e trilha sonora de Luan Fernandes, além de um corpo com 13 bailarinos.
A proposta da companhia é entregar um espetáculo não linear, com outra perspectiva de fazer arte. Em conversa com alguns bailarinos, foi dito que Frida não possui uma forma definida, não é apenas biográfico ou sobre determinado aspecto da vida dela, é a junção de tudo isso.
O Ateliê Contemporâneo convida o espectador a imergir num universo de cores e sons únicos, sobrecarregado de visceralidade e verdade – onde todas as Fridas dançam numa ode à personalidade impactante da mulher que não se submeteu às expectativas de ser comum.
O Balé Frida será realizado nos dias 13 e 14 de abril, no Teatro Arthur Azevedo (Rua do Sol, Centro). Os ingressos podem ser adquiridos na sede da Cia Ateliê Contemporâneo, na Avenida 1, n. 30, Vinhais.
Confira o teaser oficial do espetáculo:
Confira, abaixo, a ficha técnica completa do espetáculo:
Direção Geral: Silvana Noely;
Coreografia: Rafael Gomes;
Trilha Sonora: Luan Fernandes;
Iluminação: Nina Araújo;
Fotografia: Louise Mendes e Ítalo Campos;
Bailarinos: André Gustavo, Andressa Brandão, Dallyyla Amazzyymba, Davi Chaves, Douglas Melo, Fernando Saraiva, Gabriel Braga, Isabela Silva, Joseph Santos, Luana Sousa, Rebeca Carneiro, Mauro Nascimento e Tássia Tavares.