O cantor maranhense Hagaheli (Foto: Jessica Lauane).
O artista maranhense Hagaheli lançou, nesta semana, seu primeiro álbum de estúdio. Intitulado Enthousiasmos, o lançamento conta com sete faixas e já está disponível em todas as plataformas digitais.
O título do álbum vem do grego enthousiasmós, que significa “inspiração divina” um momento de exaltação, ardor que impulsiona alguém a fazer qualquer coisa. É a exaltação que anima um escritor no momento onde ele explode de criatividade e assim gera sua arte.
Leia também | Em “Pandú”, Enme acerta com seu rap dançante, impactante e autêntico
Ouça, abaixo, o disco “Enthousiasmos: Sobre Vida, Amores e Caminhos”:
O álbum marca os momentos de inspiração de Hagaheli, que fez traduzir em forma de música e arte tudo aquilo que sentia, combinando elementos do R&B, soul, hip hop e funk em um único trabalho.
“Enthousiasmos: Sobre Vida, Amores e Caminhos” é uma homenagem ao pai de Hagaheli, responsável por apresentar os mais variados estilos musicais ao artista durante sua infância.
“Você me ensinou a amar uma das coisas mais preciosas do mundo A MÚSICA e por causa disso hoje eu faço dela minha profissão”, escreveu Hagaheli em uma postagem no Instagram parabenizando seu pai que fez aniversário na data de lançamento do álbum.
Hagaheli
Cantor, compositor, produtor musical, DJ e idealizador do Nume Records (falaremos mais adiante), Hagaheli tem sua trajetória na música desde 2017, onde explorou a produção musical e desenvolveu trabalhos como DJ, produziu suas primeiras músicas e covers, e desde então tem lançado trabalhos nas principais plataformas digitais afim de se expandir na cena musical.
Hagaheli é ex-graduando em engenharia da computação e é responsável também pelo trabalho como um composto visual baseado nas principais referências que adquiriu ao longo da sua carreira musical.
Leia também | Ainda Escuto Álbuns #4: o talento “Special Power” de Paulão
No YouTube, o artista disponibilizou um bate-papo descontraído a cerca das perspectivas sobre o seu novo lançamento, visão artística e processo criativo:
Céu Azul
Recentemente, Hagaheli ganhou destaque no SobreOTatame com o lançamento do single Céu Azul, como parte do projeto Memorando, que transforma clássicos da MPB em versões R&B – a faixa, no caso, é um dos hits da banda Charlie Brown Jr.
O single integra o selo NUME Records, uma produtora independente formada por Hagaheli e os também maranhenses Liz Lima e Jota SF, que buscam a difusão da arte da maneira mais transparente e real.
Leia também | 20 singles maranhenses recentes que você deveria ouvir | Parte 1
Um dos objetivos da NUME é utilizar da música, criatividade, arte, entretenimento e produção audiovisual como ferramentas de transformação e profissionalização de novos artistas que venham a integrar a produtora.