O cantor, compositor e produtor maranhense Adnon (Foto: leandro.foto/Divulgação).
O cantor, compositor e produtor maranhense Adnon lançará, em breve, o seu primeiro álbum solo intitulado Inna Brasillian Jamaica.
O seu single debut, My Luv, uma lovesong que traz a volta da poesia para os ouvidos dos sensíveis de alma e coração, apresenta trajes de uma inovadora e sofisticada sonoridade lo-fi costurada com fios da nova reggae music mundial.
Nascer e crescer em Upaon-Açú é uma dádiva para quem tem como destino mergulhar no mar de musicalidade e na ressonância ancestral que ecoa pela cidade de São Luís. Essa dádiva e destino levaram a Adnon, 36 anos, a tecer em seu primeiro trabalho solo, Inna Brazillian Jamaica, tramas de uma música universal com os fios da ancestralidade maranhense.
A universalidade sempre presente nos trabalhos do artista pode também ser percebida nos trabalhos com a Soulvenir nos dois álbuns lançados (Galaxyspecies, de 2014 e Uterearth, de 2017), Casaloca (Um de Onze, de 2013) e Criola Beat (Mixtape Vol.01, de 2019 e Mixtape Vol.02, de 2020).
Inna Brazilian Jamaica traz o universo musical de Adnon de uma forma bem íntima e pessoal, que expressa como é viver e pertencer à Jamaica Brasileira, título dado a São Luís, sua cidade natal.
O álbum será dividido nas plataformas digitais em dois volumes, com cinco faixas em cada, com elementos da cultura urbana e uma linguagem musical própria que leva sua música para além do Reggae Music universal.
- Tiago Máci e sua paixão pelo samba em “Amor Delivery, Vol. 01”;
- Baré de Casco lança seu 2º single; ouça “Kumbaya”;
- The Caldo de Cana abraça o brega em “Você Me Usou” e “Aliciando”;
Música para ouvir e amar como My Luv (lo-fi/R&B), refletir e sentir como Sulamerica e Será Que Somos Guerreiros? (Dub/Downtempo), além de dançar e tirar uma panca em Rubadub (Dance Hall) e Eu Nunca Ando Só (Dub).
O videoclipe de My Luv, assim como os dois volumes do novo álbum, serão lançados em breve.
Adnon
Neste vídeo acima, apresentamos uma versão intimista, cantada por Adnon, do hit Reach Out The Sun, da banda Soulvenir.
A versão em voz e piano integra uma edição especial do Sobre O Tatame Sessions – quadro com o objetivo de evidenciar o talento musical de artistas maranhenses que admiramos e outros os quais queremos mostrar pro mundo, valorizando a cena independente.