Lucas Ló, de ponta-cabeça, na arte do single “Barco de Papel”.
A música Barco de Papel, que propõe uma mistura de dois ritmos muito semelhantes, o forró e o reggae, é a nova aposta do cantor, compositor e instrumentista cearense Lucas Ló.
A faixa, já em destaque entre as músicas maranhenses lançadas recentemente, é novo single deste músico nordestino que transformou São Luís em sua morada desde fevereiro de 2017.
Com produção do Andar de Cima Home Estúdio e composição do próprio Lucas Ló, Barco de Papel conta com Thiago Guerra na bateria, Fernando Japona no baixo, Memel Nogueira na sanfona e Lucas Ló tanto na guitarra quanto na zabumba, triangulo, violão e voz.
Leia também | The Caldo de Cana abraça o brega nos singles “Você Me Usou” e “Aliciando”
No single, o cearense decidiu usar suas influências adquiridas em São Luís, com o esforço e a ajuda de seus amigos, para conseguir transmitir através da música que, no Maranhão, “(…) temos muito mais em comum com nossos amigos da Jamaica do que o título de ‘Jamaica Brasileira‘ e o amor pelo reggae”, comenta Lucas.
A música Barco de Papel mostra a semelhança entre os ritmos do Brasil e da Jamaica. O zabumba raiz do forró pé de serra, com uma pitada do chimbal e das viradas de bateria inspiradas no lendário baterista Carlton Barret (Bob Marley & The Wailers), dão o tom do single.
Leia também | Quinze trabalhos maranhenses foram selecionados no Sesc Cultura ConVIDA!
Nascido no Ceará, Lucas Ló começou a tocar em apresentações de forró pé de serra e rodas de samba do município de Ipueiras, onde foi criado, ainda adolescente.
Com 16 anos, foi para Sobral e passou a se apresentar em barzinhos da cidade, mudando aos 19 anos para Jericoacoara. Do conhecimento do reggae e das amizades com maranhenses surgiu sua paixão pelo Maranhão.
Em 2018, Lucas Ló criou a banda de reggae Upaon Attack, que ganhou repercussão em São Luís com o single Eu & Eu.