Foto: (Divulgação – Dani Black/ Edvaldo Santos – Mahmundi).
A 11º edição do Lençóis Jazz & Blues Festival traz pela primeira vez a São Luís dois artistas que são considerados expoentes da nova música produzida no Brasil: Mahmundi e Dani Black. Os dois se apresentam no festival nos dias 16 e 17 de agosto, respectivamente.
Leia também | Jazz, blues e Toninho Horta: festival ganha show de lançamento no TAA
Dani Black e Mahmundi prometem trazer um grande show para o Circuito São Luís, que será realizado nos dias 16 e 17 de agosto, com uma vasta programação recheada de música instrumental, MPB, além de música eletrônica.
Mahmundi
Cantora, compositora, produtora musical e multi-instrumentista, Mahmundi se estabeleceu como uma das grandes artistas de sua geração a partir de 2016, quando lançou seu primeiro álbum Mahmundi e recebeu excelentes críticas da imprensa especializada, além de vários prêmios e indicações. Ganhou o Prêmio Revelação da APCA (Associação Brasileira dos Críticos de Arte) e seu álbum consta nas listas de “melhores do ano” dos sites, jornais e revistas mais importantes do país.
Produzido pela própria artista, Mahmundi é dançante, pop, ao mesmo tempo atual e com tempero dos anos 80. O álbum rendeu elogios de Ed Motta, Nando Reis, Nelson Motta, Zeca Camargo, Daniel Ganjaman e muitos outros músicos, produtores renomados e formadores de opinião.
Em 2013, ganhou o Prêmio Multishow de Música Brasileira na categoria Novo Hit, por Calor do Amor. Em 2014, após tocar no exterior pela primeira vez – no México, no festival Bahidora -, Mahmundi foi premiada novamente no mesmo Prêmio Multishow de Música Brasileira, desta vez na categoria Nova Canção. Em 2016, seu álbum também foi premiado como melhor capa no Prêmio Multishow.
Dani Black
Dani Black chega ao Lençóis Jazz e Blues Festival acompanhado de Zé Godoy (teclado, baixo synth e programações) e Thiago “Big” Rabello (bateria) para compartilhar com o público em primeira mão o repertório do novo projeto, nomeado como Frequência Rara, e algumas músicas de seus outros álbuns, Dani Black e Dilúvio.
Compositor bem pensante, guitarrista e cantor de impacto e nominado em 2017 a dois Grammys Latino, Dani Black é reconhecido como um importante nome da nova geração da música brasileira. Gravado por nomes como Ney Matogrosso, Gal Costa, Elba Ramalho, Maria Gadú, Zélia Duncan, já recebeu indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira.