Arte: Silvana Mendes/Divulgação.
Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do Festival Maranhão na Tela.
As inscrições para a Rodadas de Negócios podem ser feitas até o dia 03 de novembro – as inscrições para a Mostra Competitiva ocorreram até o dia 27 de outubro. Faça sua inscrição clicando aqui.
Leia mais | Já viu esse vídeo? #4: uma aula de cinema com o Elegante
Para a mostra competitiva, as inscrições são gratuitas, enquanto que para as rodadas de negócios variam entre R$ 120 e R$ 100.
Pelo segundo ano consecutivo, a mostra terá ampliação paras as regiões Norte e Meio Norte e a realização de um ambiente de mercado, o Maranhão na Tela LAB.
O festival foi idealizado pela produtora Mavi Simão em 2006 e é realizado pela Mil Ciclos Filmes.
A identidade visual da edição deste ano foi criada a partir da obra da artista visual Silvana Mendes, escolhida por uma curadoria entre vários artistas inscritos.
Atividades Ampliadas
Até 2017, o Maranhão na Tela era focado no fortalecimento do audiovisual maranhense. Desde 2018, graças a realização do Maranhão na Tela LAB, o evento ampliou suas ações de fomento para as regiões Norte e Meio Norte, incluindo nove estados.
O LAB será composto por painéis e rodadas de negócios, laboratório de pichting e masterclasses com importantes nomes do audiovisual brasileiro,
reunindo executivos da TV, do cinema e das mídias digitais. Os projetos que participarão das rodadas de negócios serão selecionados pelos próprios
executivos do mercado audiovisual.
Leia também | Observar e Absorver: um documentário/aprendizado sobre Eduardo Marinho
“O objetivo da ação é compartilhar conhecimento e fomentar novos negócios nas regiões Norte e Meio Norte”, afirma Mavi Simão. As produtoras dos nove estados poderão inscrever até três projetos por CNPJ. Também é permitida a inscrição de roteiristas pessoas físicas, com foco nas rodadas de negócios com produtoras.