Projeto foi criado em 2020, pelo docente Wesley Sousa (Arte: Joelson Sodré/Divulgação).
Uma “sugestão para o universo”. E um podcast para o Maranhão – e sobre ele. Foi a partir de posts no Twitter, com um papo ali entre o ilustrador Romildo Rocha e o professor Wesley Sousa que surgiu a ideia para o Maranhês, que estreou hoje (9), na internet.
O Maranhês é um podcast que traz como objetivo central detalhar sobre a história, a cultura e as contemporaneidades do Estado do Maranhão.
Leia também | “Ela Faz” em conexões: plataforma oferece serviços exclusivos para mulheres
O projeto foi criado pelo músico e professor Wesley Sousa – e pretende, ao longo de 2020, destacar várias histórias maranhenses.
E logo no episódio de estreia, lançado na manhã desta segunda-feira, o podcast traz um bate-papo com Maria Firmina Reis, advogada, pesquisadora e descendente de Maria Firmina dos Reis – primeira romancista abolicionista da história do Brasil.
Ouça abaixo – tanto no Spotify quanto no YouTube:
Destaque no Spotify, o podcast já disponível, também, no Deezer e no YouTube. Maranhês traz como parceiros o estúdio criativo Batuka Design, Osga Studio e Eleva Produtora Audiovisual.
Falando em Podcast…
Em 2019, liberamos dois episódios do podcast feito para divulgar as atividades do Elas SobreOTatame – com os temas “Maternidade Solo e Redes de Apoio” e “Do Luxo ao Lixo: experiências em apps de paquera”.
Em “Do Luxo ao Lixo: experiências em apps de paquera”, algumas integrantes do projeto Elas SobreOTatame (Teffi Castro, Larissa Abreu, Joceline Conrado, Katherine Marjorie e Patrícia Adélia) conversaram sobre suas experiências nos aplicativos de paquera.
Já no segundo episódio, Joceline Conrado, Katherine Marjorie e Steffi de Castro conversam com Isabelle Prado e Pamela Moura sobre maternidade solo e rede de apoio.