As imagens desta matéria foram feitas pelo fotógrafo maranhense Ítalo Campos.
A produtora maranhense Cazzu Br foi escolhida entre os melhores designers de moda e artes no mercado de tendências africanas pela associação suíça Afrodyssée.
O projeto selecionado foi o New Faces 2020, lançado no último dia 7 de janeiro, que tem por finalidade apresentar 10 novos rostos, corpos e histórias de jovens de periferia para receberem produções, assessoria e acompanhamento para ingressarem no ramo da moda.
As imagens foram feitas pelo fotógrafo maranhense Ítalo Campos, que atua no meio artístico com vertentes na moda e audiovisual no Brasil e em países como Chile e agora na Suíça.
Leia também | O que cabe dentro de um click: como minha foto foi parar na Vogue Itália
Seu trabalho busca ressaltar a importância do corpo negro na fotografia. Além disso, a campanha lança o modelo Alisson Câmara (20), morador da comunidade da Vila Embratel.
A Cazzu Br é uma produtora de moda, arte e fotografia, que desenvolve suas atividades desde 2017, possuindo um papel importante na representatividade.
O objetivo da produtora é incluir no mercado da moda jovens da periferia, LGBTQ+, assim como todos os outros que são denominados fora dos padrões.
Leia também | Louíse Mendes e a Jamaica brasileira que brilhou na Vogue Itália
A marca foi idealizada e criada por Johnathan Johrdan (23), natural do interior do estado do Maranhão, possui em seu sangue a tradição da costura, repassada de geração em geração.
Atualmente, Jhordan é responsável por desenvolver a direção criativa da Cazzu Br, baseada em suas percepções de vida e cotidiano.
A Afrodyssée é uma associação sem fins lucrativos que trabalha para a promoção da criação africana contemporânea. Além disso, organiza eventos a cada ano que apresenta internacionalmente designers africanos e suas criações.
O intuito da associação é aumentar a rede e a visibilidade dos designers. Conheça outros projetos da Cazzu Br através do perfil abaixo:
Mais sobre a categoria de fotografia do SobreOTatame aqui.