Mesmo cumprindo a quarentena e ficando quietinhos em casa, a equipe do SobreOTatame deu um jeito de conversar com cantor e compositor Marcos Lamy sobre o lançamento de seu novo álbum, intitulado Meio.
Veja também | SobreOTatame entrevista: o rapper paulista Síntese
O lançamento conta, ainda, com uma videografia que já está disponível no YouTube. O álbum novo será disponibilizado nas plataformas de streaming, a partir do dia 10 de abril.
Veja também | Música para todos, cultura e carreira com Mahmundi
O bate-papo com esse artista maranhense que é pura música, resistência e afeto vai ao ar neste sábado (4), às 16h30 – marca o lembrete aí:
Apresentação
Ingrid Assis
Edição e finalização
Jonas Sakamoto
Produção
SobreOTatame.com
E o cantor revelou pra nós, em primeira mão, a capa do novo trabalho:
Marcos Lamy – Meio
Em Meio, Marcos Lamy propõe reflexões sobre o cotidiano e o momento político atual, através de 11 faixas com participações especiais e inspirações na cultura popular.
De volta à cena musical, o artista maranhense se apresenta no novo disco de forma estratégica e fundamental no momento sensível que se desenrola politicamente no país.
Leia também | MENNDEZZ, Michelly e Putabend: os maranhenses na corrida do EDP Live Bands Brasil 2020
Aqueles que acompanham Lamy desde o início de sua carreira, com a banda Nova Bossa, passando pelos shows e festivais que agitaram São Luís entre 2009 e 2016, poderão encontrar em Meio uma sonoridade semelhante ao Cabeça ao Fai (2014), que bebe da cultura popular por meio da experimentalidade, acompanhada de canções que revisitam o Lamy de Eu Tô é Tu, seu disco de estreia, lançado em 2013.
O público pode esperar, ainda, participações de artistas da cena local e nacional, como Núbia, Adnon, Ico dos Anjos, Phill Veras, Luiza Brina, Hermes Castro, Yma e Bruna Magalhães.
Lamy lança o álbum Meio após três anos morando em São Paulo e uma pausa na carreira musical. Por isso, o artista considera esse momento como uma volta, e diante do contexto que o país e o mundo estão inseridos, avalia o disco como uma ponte que pode levar à reflexão.
Ouça, abaixo, o disco Meio, já disponível no YouTube: