No estilo Bahia Bass, Enme e DJ Brunoso apresentam a inédita “Juçara”

Foto: Ítalo Campos/Intervenção digital: Pandora (RJ).

Como duas matracas que se unem para criar o som, o single Juçara nasce de mais uma parceria entre o artista Enme e o DJ Brunoso. Segundo as palavras do próprio Enme Paixão, o lançamento abre os trabalhos de divulgação do seu EP de estreia, previsto para 2019.

O single Juçara se encaixa no estilo Bahia Bass (considerado por vários artistas como uma mistura de Bass Music com elementos sonoros da cultura Baiana), rendendo uma homenagem ao selo Juçara Squad, fundado por Brunoso, e também à produção local, principalmente à união artística, marca registrada na carreira de Enme.

Depois das parcerias de sucesso com Enme em Revis e Sarrar, o DJ Brunoso, um dos produtores musicais mais jovens da cena atual, que tem como marca registrada trabalhar com diversas referências aos ritmos regionais, se destaca novamente com seu beat em Juçara.

A faixa Juçara foi escrita nos primeiros 10 segundos do instrumental, gravada e mixada no Blackroom Studio, de Sandoval Filho (responsável por produzir outros artistas maranhenses nos últimos anos, como VINAA, Onze Andares, etc.).

A música já está disponível nas plataformas digitais. A arte da capa é uma fotografia de Ítalo Campos, com intervenção digital da Pandora, ilustradora do Rio de Janeiro (RJ).

Ouça abaixo:

Enme

Desde 2014, Enme vem criando um espaço onde o protagonismo negro é a pauta principal. Seu jeito saliente e afobado no rap ganhou um tempero especial quando, em 2017, começou a trabalhar com o DJ Brunoso, iniciando uma sequência de parcerias com um trabalho conjunto de composição regional.

Para Enme, seja com farinha, camarão ou peixe seco, o mais importante é degustar a Juçara e dizer não a essa gourmetização que extingue a cultural local e insere o que vem de fora como se fosse melhor. “É sobre isso que trata Juçara“, pontua Enme.

“Quando eu era criança, a minha avó tinha vários pés de juçareira no quintal. Eu via meus primos subirem pra colher os cachos, ela preparar o caroço e amassar tudo no braço socando com a garrafa. No final, eu e todos os primos sentávamos no chão pra comer com farinha, peixe ou camarão. É algo que marcou bastante a minha vida por isso quis tanto usar esse nome para música”, diz Enme.

Já Brunoso afirma que “essa música vai tocar mais do que o normal”. “Lançamos Sarrar ano passado no mesmo período e deu muito certo”, acrescenta o DJ.

Ouça, abaixo, outros dois hits de EnmeRevis e Sarrar:

Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários