Quem nunca se sentiu um Exagerado ao escutar as músicas do Cazuza? Codinome de Agenor de Miranda Araújo Neto, um dos maiores artistas que o Brasil já testemunhou. Nosso Poeta, que em 2018 completaria 60 anos, já teve sua história contada algumas vezes ao longo dos anos. Primeiro em 2004, no filme Cazuza – O Tempo não Para, interpretado por Daniel Oliveira. Anos mais tarde, em 2013, foi no teatro, na peça Cazuza – Pro Dia Nascer Feliz, o Musical, com Emílio Dantas.
Mas O Tempo não Pára e agora chegou a vez de São Luís contar essa história. Cazuza – Exagerado é um espetáculo de Teatro Musical contemporâneo, de adaptação original da EnCanto Coletivo Cultural (@encanto.coletivo), que conta – e canta – a história de Cazuza.
Desta vez, a responsabilidade interpretar o Exagerado está nas mãos de Samuel Rebouças, que terá junto no elenco: Nestor Fonseca (que assina também a direção geral e o texto); Rebeca Carneiro (diretora de movimento e coreógrafa); Jhessica Monteiro (também responsável pelo texto); Heide Cabral (também coreógrafo); e Brícia Queiroz.
O espetáculo mostra alguns dos principais fatos da intensa, feliz, política e polêmica vida do compositor, da formação do Barão Vermelho até o fim de sua vida, passando pela saída do Barão, relação com sua mãe e descoberta da Aids.
Tudo isso, embalado por 14 grandes sucessos do compositor carioca, cantados e executados ao vivo por um elenco de seis atores/cantores e uma superbanda formada por Thierry Castelli na bateria, Ruan Cruz na guitarra, Melannie Carolina no baixo e João Victor Carvalho nos teclados.
Infelizmente, a peça vai ter apenas uma sessão no dia 25 de janeiro de 2019, às 19h, no Teatro Sesc Napoleão Ewerton (Avenida dos Holandeses), na programação de férias do Sesc Maranhão.
Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro 1 hora antes do início do espetáculo. Mas não fique “tão down”, o “poeta não morreu”!
E Pro dia Nascer feliz, desejo Todo amor que Houver nessa Vida! – ou algum veneno anti-Monotonia.
Serviço:
O quê? Cazuza – Exagerado;
Onde? Teatro Sesc Napoleão Ewerton (Avenida dos Holandeses);
Quando? Sexta-feira, 25/1/2019, às 19h;
Quanto? Gratuito, os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo;
Classificação: 16 anos.