Show “Rizoma”, do cantor Lenine com o filho Bruno Giorgi (Foto: Divulgação/Jairo Goldflus).
A expectativa no meio musical já é grande para a realização da Festa da Música no Maranhão 2022 (FMM 2022), um dos projetos culturais mais relevantes da cena musical maranhense, que ocorre nos próximos dias 9, 11 e 12 de novembro.
Com apresentação do Ministério do Turismo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e patrocínio da Equatorial Maranhão, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, SECMA/Governo do Maranhão, o evento terá, em sua programação, shows, oficinas e premiação.
A programação inicia nesta quarta-feira (9), com as Oficinas Culturais no Estaleiro Escola do Sítio Tamancão, como parte social do projeto.
Em seguida, a FMM prossegue na sexta-feira (11) com a noite do Prêmio Papete no Villa Reale, em evento fechado para convidados e homenageados.
Neste ano, o Prêmio Papete tem como grande homenageada a cantora Alcione, que completa 50 anos de uma brilhante carreira nacional e internacional. Ela já recebeu o troféu Papete no Rio de Janeiro, mas terá um vídeo da cantora exibido na festa.
E no sábado (12), será realizado o grande show popular aberto ao público na Concha Acústica da Lagoa, que inclui a apresentação da “FMM Orquestra” com cantores e músicos maranhenses interpretando sucessos da carreira de Alcione; seguido pelo aguardado show “Rizoma”, dos artistas Lenine e Bruno Giorgi.
Em suma, o evento será uma grande celebração da música e uma ode à Alcione, que reúne estrelas da primeira grandeza musical.
Mais
As pulseiras de acesso serão trocadas por 2Kg de alimentos não perecíveis, no dia do evento às 15h na bilheteria da Concha, somente enquanto durar as vagas compatíveis com a lotação da arena.
A programação completa também pode ser conferida no site: www.festadamusicama.com.br e também no telão na área externa do evento.