Ornitorrincos do Sertão Turu concorre para tocar no Festival Psicodália (SC)

(Foto: Magna Protásio / Divulgação)

A banda maranhense Ornitorrincos do Sertão Turu foi uma das 12 pré-selecionadas para tocar na edição 2018 do Psicodália, festival multicultural independente realizado em Rio Negrinho, Santa Catarina (SC). A votação segue até o dia 17 de outubro. A confirmação dos mais votados é feita após dois dias, com a divulgação dos artistas que tocarão em um dos quatro palcos do festival.

Para votar, basta acessar o link do festival (www.psicodalia.com.br/hotsitebandas) e escolher a banda – confirmando, em seguida, o voto pelo e-mail.

A banda, que já soma seis anos de história e que busca impactar e gerar experiência sonora complexa, precisa estar entre as três bandas mais votadas para tocar em um dos mais importantes festivais de rock do país.

O Festival Psicodália. (Foto: Divulgação)

Psicodália

O Festival Psicodália abre espaço para diversas linguagens e cenários artísticos e culturais, sendo realizado todo ano, desde 2006, no período do Carnaval.

Além de ser importante meio de promover o rock e suas vertentes, o evento também celebra a diversidade, o respeito à natureza e conscientização ambiental, tendo programas de gerenciamento de resíduos e alternativas de redução, sendo reconhecido pelo respeito entre a natureza e os seres humanos.

No palco, já passaram grandes artistas nacionais e internacionais, como Ian Anderson, Moraes Moreira, Alceu Valença, Os Mutantes, Elza Soares, Tom Zé, Naná Vasconcelos e Nação Zumbi, somando mais de mil espetáculos musicais.

A banda Ornitorrincos do Sertão Turu. (Foto: Magna Protásio / Divulgação)
A banda Ornitorrincos do Sertão Turu. (Foto: Magna Protásio / Divulgação)

Ornitorrincos do Sertão Turu

Como proposta de show, a banda Ornitorrincos do Sertão Turu abraça a latente expressão artística de seus integrantes, demonstrando desde sua alcunha a polivalência musical, tal qual o ornitorrinco na natureza, além de celebrar seu bairro de origem na cidade de São Luís do Maranhão.

Empregam, em seu repertório, uma abordagem contemporânea na música nordestina, com a força da canção e interpretação da MPB, a inventividade da música de vanguarda e do rock progressivo e a dinâmica e riqueza do jazz.

Atualmente, exprimem sua vivência sonora coletiva entre guitarras distorcidas, solos de sax, vocal impetuoso e cozinha neo-progressiva africana.

Ornitorrincos do Sertão Turu na 1ª edição do show do SobreOTatame Sessions

A banda Ornitorrincos do Sertão Turu foi uma das atrações de destaque da primeira edição ao vivo do SobreOTatame Sessions, que contou ainda com os artistas maranhenses VINAA, Israel Costa, Ari Sousa, Sfânio e Ventriloco. O show foi o resultado das gravações de seis episódios executados pelo site SobreOTatame.com no primeiro semestre de 2018, que tem o objetivo de incentivar, valorizar e divulgar artistas locais e seu potencial musical.

Com o apoio do Centro Cultural Vale Maranhão (CCVM), por meio do projeto Pátio Aberto 2018, o show teve a interação entre os artistas durante as apresentações, a participação das ilustradoras que criaram materiais para as bandas, além de acessibilidade por meio da LIBRAS, resultando em uma noite de muita energia.

O show foi a primeira parte de duas (o outro será dia 6/12/18) e foca em expandir o cenário musical maranhense num diálogo entre público, artistas e veículo independente numa rede em um primeiro momento colaborativa, mas que pode ajudar a pavimentar um cenário profissional futuramente.

Assista, abaixo, a cobertura em vídeo do show:

Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários