(Totti Moreira, Estrela Cadência (2018) | A capa é assinada pela artista Gê Viana)
“Bom dia, sobreviventes da infomaré!”
Foi com esta saudação que o cantor e compositor maranhense Totti Moreira divulgou seu primeiro EP, Estrela Cadência, disponível no Spotify para que todos possamos desfrutar desta experiência musical!
Estrela Cadência é um trabalho rico em musicalidade e de uma sensibilidade maravilhosa! O nome pretende transmitir a sensação de um ritmo que existe a cada sonho pedido para estrelas cadentes.
Sabe aquele tipo de música para ouvir tomando uma cerveja na praia, com os amigos, conversando sobre a vida e compartilhando experiências? É essa a atmosfera de Estrela Cadência.
O single Encanto Azul, 1ª faixa do EP, foi lançado primeiro, a música nasceu depois de uma caminhada que Totti fez com seu amigo e parceiro de composições, Hevelys Sandes, até o Encanto Azul, um dos pontos turísticos mais famosos da parte da Chapada das Mesas, na região centro-sul do Maranhão.
Assim como o paraíso Encanto Azul, todo o EP reflete as vivências do artista em suas andanças pelo Brasil.
“Nela falamos das maravilhas da natureza, das coisas que temos a aproveitar e a permitir nosso pensamento a perceber melhor as diferenças do outro.”
Estrela Cadência possui cinco faixas, compostas em anos diferentes e que, além de serem uma ode às experiências que a estrada dá aos viajantes por meio da natureza e dos aprendizados no contato com realidades distintas, também mostram as experimentações do artista e sua evolução ao longo desses anos.
Cada canção representa um insight, devaneio ou paixão. Totti fala sobre a alegria de se apaixonar e exalta a cultura maranhense no ritmo e nas letras, que aparece por meio das quebradeiras de coco, os sonhos e encantarias. Os ritmos passeiam pela canção popular, grooves de boi, ciranda, afrobeat e baladas.
Totti Moreira promete muito mais: as cinco canções são apenas uma amostra do grande repertório que o cantor e compositor já tem.
Vamos prestigiar e torcer para que possamos ter muito mais do que ele promete em breve disponível! Ouça Estrela Cadência na íntegra no Spotify:
Estrela Cadência (2018)
Estrela Cadência foi gravado ao vivo no Blackrooom Estúdio e colaboração do Deunatelha_audiolab e conta com Thierry Castelo Branco (bateria), Zequinha Moura (percussão), Fernando Japona (baixo) João Paulo Cardoso (baixo), João Simas (viola, teclados e efeitos), Sandoval Filho (teclados), Carlos Silva (cajon e pandeiro), Gabo Fernandes (flauta) e Thaynara Oliveira (violino).