Pandemia inspira “Enquanto a Tempestade Passa”, novo EP de Michael Mesquita

O artista maranhense Michael Mesquita (Foto: Divulgação).

O cantor, compositor, produtor e videomaker maranhense Michael Mesquita acaba de disponibilizar o EP Enquanto a Tempestade Passa em plataformas digitais. O trabalho foi todo feito durante neste período de pandemia do coronavírus e todas as letras são referentes ao atual contexto.

O EP foi mixado pelo próprio artista e traz sete faixas, além de clipes das respectivas músicas, também disponibilizados nas páginas. Com 20 anos de música, entre trabalhos com a irmã Audi Webber, com as bandas The Mads, MichaelBoyzband e Michael e os Invisíveis, é a primeira vez que Michael lança um trabalho de forma totalmente virtual.

Em sua discografia, Michael Mesquita já lançou os discos Rock Para se Ouvir no Volume Mínimo, O Estranho Mundo de MichaelBoyzBand, Ode ao Caos e Tudo em Paz. Com a The Mads, o cantor realizou diversos trabalhos audiovisuais, saindo vencedor em premiações como no Festival Guarnicê de Cinema e no Prêmio Universidade FM.

O EP Enquanto a Tempestade Passa tem uma característica peculiar: a temática. “Todas as letras tem ligação com essa pandemia que nos assola, que assola o mundo. Tem letras pra acalmar, pra indignar-se, e até homenagens, como a música O Guardião, que fiz para minha mãe”, analisa Michael Mesquita.

O compositor acrescenta que outro fator inédito do EP é que este será o primeiro lançamento de estúdio da sua carreira que não será disponibilizado fisicamente. “É curioso que, apesar de ter minhas bandas de forma virtual, eu sempre disponibilizei o CD. Agora, somente poderá ser encontrado e baixado no meio virtual”, acrescenta.

Para ouvir o EP na íntegra, clique aqui.

Videoclipes

Michael Mesquita e o clipe de Quando Isso Passar, lançado em abril deste ano.

As canções Quando Isso Passar, Acordar e Nada Vai Mudar receberam clipes exclusivos, dirigidos e editados por Michael Mesquita, que sempre fez questão de produções visuais de suas canções.

Outro detalhe é que todas as músicas foram disponibilizadas para serem baixadas gratuitamente. “Minhas músicas são mensagens que nunca estiveram à venda. Se alguma música levar algo de bom a quem escutar, já me sinto com a missão cumprida”, finalizou.

Michael Mesquita no clipe de Acordar.
Gustavo Sampaio é jornalista e radialista. Atua em São Luís como repórter, assessor de comunicação, produtor e editor. Já produziu conteúdo para Imirante.com, Rádio Educadora, O Imparcial, Volts, Governo do Maranhão. É editor-chefe do SobreOTatame.com, além de pesquisador musical e louco por animais.

VOCÊ TAMBÉM PODE GOSTAR

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários