Amanhecer na praia do Amor.
Pipa é uma praia que fica numa cidade de Tibau do Sul, a cerca de 80 km de distância de Natal, capital do Rio Grande do Norte. E é sobre esse lugar que falo hoje.
Conheci esse micro-paraíso durante o meu primeiro mochilão, em 2015 e logo que cheguei, fiquei apaixonado porque a região abriga vários mirantes, um mar de água verde e um nascer do sol surreal.
Pra entender um pouco da energia que senti por lá, deixo um vídeo compilando algumas cenas que fiz na praia:
A vida noturna abriga bares, restaurantes e locais de artesanatos dos mais variados, além de programações em hostels. Passei três dias lá e foi o suficiente para conhecer um pouco da região, energia e ter motivos para voltar e ter comigo o segundo lugar mais incrível que já conheci na vida (porque a energia de São Thomé das Letras em Minas Gerais é de outro mundo).
Durante a passagem por lá, eu fiquei encantado com a natureza e como somos abençoados. Tive a oportunidade, ainda, de conhecer duas uruguaias que havia encontrado no hostel em Natal e as levei pra contemplar um lindo amanhecer.
Como ir ao topo do Edifício Copan, em São Paulo
Bate-volta em Santo Amaro, Maranhão; tudo que você precisa saber
Além disso, tive a oportunidade de trocar ideia com um senhor que já havia rodado o país inteiro com a esposa e, na época, estava morando por lá atraído pela beleza local. Até tirei uma foto com ele:
Um dado curioso é que a região foi descoberta há cerca de 40 anos e, além de Pipa, existem também a Praia do Amor, do Madeiro, do Curral e várias outras. Então, se você anda procurando um lugar pra relaxar e curtir com amigos e família, fica esta ótima sugestão em que você pode ir tanto de Natal, quanto de João Pessoa (PB).
Por fim, compartilho algumas fotos que fiz por lá:
Na praia do Amor Que amanhecer, amigos! Assim que cheguei, topei com esse entardecer. Um dos inúmeros mirantes. Ah eu com um fusquinha desse. Baía dos Golfinhos. A vibe norturna que falei acima. Com as uruguaias que falei acima. Só agradeci esse amanhecer. As ruas são assim, cheias de mensagens.
Sobre o projeto VOAR:
O objetivo do projeto é trocar ideias e passar aquela informação sobre um pico ou lugar que talvez nunca passou na sua cabeça conhecer ou dá a devida atenção. É desbravar lugares e conhecer histórias.
Criei esse espaço após amigos me questionarem tanto o porquê de eu não partilhar essas histórias e dicas como forma de troca de experiências e assim tudo fluir numa troca de informações mútuas e agregadoras para ambos os lados.