(Arte: Divulgação).
O Programa Centelha visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Maranhão.
Ao oferecer capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso, o programa busca pessoas que estejam interessadas em desenvolver, prospectar e interagir juntas em prol da inovação.
Outra finalidade do programa está em gerar negócios inovadores que irão contribuir para o desenvolvimento econômico e social do estado do Maranhão.
Leia também | Jornadas 2.5: momentos sobre empreendedorismo de impacto social
As inscrições foram prorrogadas e podem ser feitas até o dia 24 de abril de 2020.
Centelha
Promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), a iniciativa é operada pela Fundação CERTI e executada em cada estado por instituições parceiras.
No Estado do Maranhã, a FINEP selecionou a Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (FAPEMA), que em conjunto com a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) no âmbito do Programa Inova Maranhão – eixo Universidade selecionará propostas, fará os repasses financeiros e acompanhará os projetos.
O cronograma é formado pelas seguintes fases:
1 – Inscrição (a SECTI fará a conexão entre atores interessados em desenvolver o negócio inovador em sociedade);
2 – Projeto de empreendimento;
3 – Projeto de fomento;
4 – Maturação.
Se você é um empreendedor, empresa ou desenvolve uma pesquisa que pode ter uma inovação para o mercado, acesse os respectivos links abaixo.
Para empreendedores – clique aqui;
Para empresas – clique aqui;
Para academia – clique aqui;
Inscrição para o Centelha – inscreva-se aqui.
Com informações da Fapema e da Ascom/SECTI-MA