A Casa d’Arte Centro de Cultura (Foto: Reprodução/Internet).
O Ciclo de Diálogos Memória Para Liberdade surge da urgência em reafirmar a importância da memória nos campos das relações e das lutas sociais.
O evento, que ocorrerá de forma virtual no próximo dia 22 de abril, visa promover justiça socioambiental, valorizando a cultura dinâmica e o protagonismo dos povos tradicionais na preservação de suas próprias memórias.
Leia também | Terra Forte: as cores de Codó em homenagem de Romildo Rocha
O ciclo de diálogos objetiva, também, ativar a memória como um dispositivo de resistência e luta e atuar, ainda, como manifestos de comprometimento com o bem viver, com o respeito aos povos originários, com a melhor qualidade de vida e com o fortalecimento da dignidade.
De forma a celebrar os espaços de memória como dinâmicos, políticos, poéticos e pedagógicos, entre os convidados desta primeira edição do ciclo de diálogos, estão: o poeta e museólogo Mário Chagas; a visão encantada do território do Povo Tremembé de Raposa (MA), iluminada por Rosa Tremembé; e a mediação de Luzenice Macedo, do Instituto Maranhão Sustentável/ Casa d’Arte.
Leia também | Infância, fantasias e um novo mundo: o grafite de Edi Bruzaca em “O Mundo do Pescador de Sonhos”
O Ciclo ocorrerá às 19h, no YouTube da Casa d’Arte Centro de Cultura – acompanhe abaixo: