Por Thaysa Viégas e Patrícia Adélia
Na última quarta-feira (29), ocorreu a primeira edição da Safeira, Feira de Artesãs e Artistas Lésbicas e Bissexuais organizada por um grupo de amigas em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, comemorado no dia 29 de agosto.

O objetivo é dar visibilidade às artistas Lésbicas e Bissexuais que atuam na cidade produzindo em diversas áreas, além de oferecer um espaço de comunhão através da arte e da cultura a essas mulheres que cada vez mais estão se reconhecendo e buscando formas de acolhimento na resistência ao preconceito e na luta pelo direito de amar livremente.
Um evento aberto ao diálogo e cheio de acolhida, que além do prestigiar as mulheres que estavam lá presentes e resultavam em uma soma de talentos artísticos, proporcionou um espaço de encontros e reencontros, de abraços e sorrisos calorosos, de amor e luta por quem compreende e valoriza as diferenças existentes entre todos nós.

Entre as expositoras da Safeira, estiveram: “Afro Caribe”, “Brechozenio”, “Loja Trekos”, “Dumá”, “Sailor Vegan“, “Re.sis.tir” e “Twins Origami”.
A programação do dia contou com debates, aulão de Yoga com professora Devaki, discotecagem das DJ’s Fê Marques, Gê Viana e Liz Lima e apresentação musical do Coletivo Musico-Feminista SOMAnas.
Segundo a organização do evento, que inclui profissionais em eco-educação, jornalismo, design e produção, a Safeira deve ocorrer em outras edições ao decorrer do ano, então fique ligado!
Para saber mais e participar das próximas edições da Safeira, é só entrar em contato através do e-mail: safeiramaranhao@gmail.com.
Cobertura fotográfica por Thaysa Viégas: